CXO – RESPONSÁVEL EXPERIÊNCIA CLIENTE

CXO – RESPONSÁVEL EXPERIÊNCIA CLIENTE
04
Jun

Dirigindo-se a gestores responsáveis pela experiência do cliente e gestão de mudanças, a formação CXO – Responsável Experiência Cliente tem como objetivo compreender o papel do customer experience manager (CXO) e construir a visão e os objetivos da experiência do cliente da empresa. Desenvolva as suas competências com esta formação.

Objetivos da formação CXO – Responsável Experiência Cliente

  • Consolidar o conhecimento dos desafios da experiência cliente, bem como das principais ferramentas disponíveis
  • Estabelecer e apoiar o valor da função-piloto da experiência cliente
  • Compreender papéis, funções, missões e alavancas de ação
  • Identificar e gerir dificuldades
  • Adotar uma abordagem orientada para os resultados

A Quem se Dirige

Gestores responsáveis pela experiência do cliente e gestão de mudanças.

Programa

IDENTIFICAR O INTERESSE DE UM GESTOR DE EXPERIÊNCIA CLIENTE PARA A EMPRESA

  • Identificar os problemas da experiência cliente
  • Definir e implementar uma estratégia de experiência cliente
  • Conhecer os pilares da experiência cliente
  • Integrar as condições para a implantação bem-sucedida de tal estratégia
  • Compreender o interesse de um gestor especificamente dedicado

 

COMPREENDER O PAPEL E AS ALAVANCAS DO CUSTOMER EXPERIENCE MANAGER (CXO)

  • O seu papel e os seus principais objetivos
  • O seu campo de ação e os projetos para iniciar e gerir ao longo do tempo
  • As alavancas e parceiros do gestor de experiência cliente

 

ANTECIPAR OS DESAFIOS DESTA NOVA FUNÇÃO

  • Gestão de projetos versus gestão direta
  • Organização e governance  da estratégia de experiência cliente
  • Condução de mudanças culturais globais

 

ANALISAR OS PRIMEIROS RESULTADOS EM POUCO TEMPO

  • Revisão de ferramentas e características essenciais da experiência cliente
  • Os projetos “quick win”
  • Comunicação e parcerias internas

 

ESTABELECER UM ROTEIRO A MÉDIO E LONGO PRAZO

  • Construir a visão e os objetivos da experiência do cliente da empresa
  • Estabelecer o diagnóstico: conhecimento do cliente, jornada do cliente, governance, cultura e comportamento
  • Definir as intenções: os objetivos a longo prazo
  • Organizar e planear sites de construção
  • Medir e analisar o desempenho dos dispositivos implementados

Metodologia da formação CXO – Responsável Experiência Cliente

No final desta formação, poderá formalizar e implementar o roteiro de um gestor de experiência cliente.

Formador

Valdemar Pires – Especialista na área de contact center

Com experiência em gestão de equipas, coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação de customer servicefrontoffice e backoffice. Também na área de serviço ao cliente, definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência. Atualmente, é coordenador da área corporate website management, Direção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projetos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projetos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação. Tem Licenciatura em Arquitetura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.

Código da Formação: 1971986

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Consolidar o conhecimento dos desafios da experiência cliente, bem como das principais ferramentas disponíveis
  • Estabelecer e apoiar o valor da função-piloto da experiência cliente
  • Compreender papéis, funções, missões e alavancas de ação
  • Identificar e gerir dificuldades
  • Adotar uma abordagem orientada para os resultados

Gestores responsáveis pela experiência do cliente e gestão de mudanças.

IDENTIFICAR O INTERESSE DE UM GESTOR DE EXPERIÊNCIA CLIENTE PARA A EMPRESA

  • Identificar os problemas da experiência cliente
  • Definir e implementar uma estratégia de experiência cliente
  • Conhecer os pilares da experiência cliente
  • Integrar as condições para a implantação bem-sucedida de tal estratégia
  • Compreender o interesse de um gestor especificamente dedicado

 

COMPREENDER O PAPEL E AS ALAVANCAS DO CUSTOMER EXPERIENCE MANAGER (CXO)

  • O seu papel e os seus principais objetivos
  • O seu campo de ação e os projetos para iniciar e gerir ao longo do tempo
  • As alavancas e parceiros do gestor de experiência cliente

 

ANTECIPAR OS DESAFIOS DESTA NOVA FUNÇÃO

  • Gestão de projetos versus gestão direta
  • Organização e governance da estratégia de experiência cliente
  • Condução de mudanças culturais globais

 

ANALISAR OS PRIMEIROS RESULTADOS EM POUCO TEMPO

  • Revisão de ferramentas e características essenciais da experiência cliente
  • Os projetos “quick win”
  • Comunicação e parcerias internas

 

ESTABELECER UM ROTEIRO A MÉDIO E LONGO PRAZO

  • Construir a visão e os objetivos da experiência do cliente da empresa
  • Estabelecer o diagnóstico: conhecimento do cliente, jornada do cliente, governance, cultura e comportamento
  • Definir as intenções: os objetivos a longo prazo
  • Organizar e planear sites de construção
  • Medir e analisar o desempenho dos dispositivos implementados

No final desta formação, poderá formalizar e implementar o roteiro de um gestor de experiência cliente.

Valdemar Pires – Especialista na área de contact center

Com experiência em gestão de equipas, coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação de customer servicefrontoffice e backoffice. Também na área de serviço ao cliente, definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência. Atualmente, é coordenador da área corporate website management, Direção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projetos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projetos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação. Tem Licenciatura em Arquitetura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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