CROSS SELLING TECHNIQUES

Cross Selling Techniques
14
Abr

Utilizar técnicas de vendas cruzadas potencia a capitalização das contas. Dirigida a comerciais e gestores de clientes, a formação Cross Selling Techniques irá ajudá-lo a analisar o potencial do cliente e identificar ofertas complementares, trabalhar as técnicas de fidelização e descobrir pistas para realizar vendas cruzadas.

Objetivos da formação Cross Selling Techniques

  • Descobrir pistas para realizar vendas cruzadas e capitalizar uma conta
  • Analisar o potencial do cliente e identificar ofertas complementares que antecipam necessidades
  • Trabalhar as técnicas de fidelização utilizadas para criar uma relação de parceria com o seu cliente

A Quem se Dirige

Comerciais e gestores de clientes com necessidade de desenvolver e aperfeiçoar as técnicas de cross selling.

Programa

A PREPARAÇÃO DA VENDA ADICIONAL: ANALISAR O POTENCIAL DO CLIENTE E IDENTIFICAR OFERTAS COMPLEMENTARES

  • Conhecer a história do cliente: compras efetuadas, sazonalidade, atualidade
  • Conhecer a oferta da empresa na totalidade
  • Detetar as necessidades não formuladas e identificar as ofertas adequadas
  • Saber criar serviços complementares e adaptar a oferta existente

 

CAPITALIZAR UM CONTA: COMO DETETAR PISTAS PARA REALIZAR VENDAS CRUZADAS

  • Desenvolver a escuta ativa
  • Melhorar as técnicas de questionamento

 

SABER SUGERIR E SUSCITAR O INTERESSE DO CLIENTE

  • Adotar uma postura de conhecedor e prescritor perante o cliente
  • Criar impacto surpreendendo: contar histórias de vendas
  • Criar e antecipar necessidades
  • Aconselhar corretamente o cliente reforçando a confiança
  • Resistir à tentação de “matar o cliente só com um tiro”

 

DE CLIENTE A PARCEIRO – A GESTÃO DA RELAÇÃO

  • De que forma as vendas cruzadas ajudam a desenvolver uma relação de colaboração
  • A fidelização do cliente: um valor seguro para a venda adicional

Metodologia da formação Cross Selling Techniques

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Código da Formação: 1971604

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Descobrir pistas para realizar vendas cruzadas e capitalizar uma conta
  • Analisar o potencial do cliente e identificar ofertas complementares que antecipam necessidades
  • Trabalhar as técnicas de fidelização utilizadas para criar uma relação de parceria com o seu cliente

Comerciais e gestores de clientes com necessidade de desenvolver e aperfeiçoar as técnicas de cross selling.

A PREPARAÇÃO DA VENDA ADICIONAL: ANALISAR O POTENCIAL DO CLIENTE E IDENTIFICAR OFERTAS COMPLEMENTARES

  • Conhecer a história do cliente: compras efetuadas, sazonalidade, atualidade
  • Conhecer a oferta da empresa na totalidade
  • Detetar as necessidades não formuladas e identificar as ofertas adequadas
  • Saber criar serviços complementares e adaptar a oferta existente

 

CAPITALIZAR UM CONTA: COMO DETETAR PISTAS PARA REALIZAR VENDAS CRUZADAS

  • Desenvolver a escuta ativa
  • Melhorar as técnicas de questionamento

 

SABER SUGERIR E SUSCITAR O INTERESSE DO CLIENTE

  • Adotar uma postura de conhecedor e prescritor perante o cliente
  • Criar impacto surpreendendo: contar histórias de vendas
  • Criar e antecipar necessidades
  • Aconselhar corretamente o cliente reforçando a confiança
  • Resistir à tentação de “matar o cliente só com um tiro”

 

DE CLIENTE A PARCEIRO – A GESTÃO DA RELAÇÃO

  • De que forma as vendas cruzadas ajudam a desenvolver uma relação de colaboração
  • A fidelização do cliente: um valor seguro para a venda adicional

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

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