CONVENCER EM 3 MINUTOS
- Comunicação Interpessoal, Desenvolvimento Pessoal, Vendas e Negociação
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Precisa de convencer e persuadir no menor tempo possível? Com a formação Convencer em 3 Minutos irá adquirir os meios técnicos para captar a atenção e será capaz de ganhar fluência, seduzir com a comunicação e melhorar a sua imagem.
Objetivos da formação Convencer em 3 Minutos
- Adquirir os meios técnicos para captar a atenção
- Apresentar os pontos-chave de forma convincente e sintética dos seus projetos e das suas ideias
- Ganhar fluência, seduzir com a comunicação e melhorar a sua imagem
A Quem se Dirige
Qualquer pessoa que tenha necessidade de convencer e persuadir num mínimo espaço de tempo.
Programa
ASPETOS ESSENCIAIS NA ARGUMENTAÇÃO
- Estruturar o pensamento
- Processar e hierarquizar as informações
- Sintonizar a mensagem com a expectativa do interlocutor
- Escrever as frases de forma resumida
- Definir os pontos de interesse e qual o início do assunto
ESCREVER PARA SER OUVIDO
- Dominar as regras da escrita de um noticiário de TV
- Utilizar técnicas de narrativa e de semiótica da linguagem
- Escolher as palavras certas e bons exemplos
- Ser concreto e preciso
- Passar da língua escrita para a língua falada
Exercício prático: escrever uma mensagem para ser utilizada em diferentes formatos
DESCOBRIR O SUCESSO DE UMA BOA COMUNICAÇÃO
- Definir a abordagem comunicacional
- Afirmar-se perante o seu interlocutor: controlar a comunicação verbal e não verbal
- Desenvolver o relacionamento empático
- Formular bem as primeiras 15 palavras para captar o interesse do seu interlocutor
DESENVOLVER EFICAZMENTE O ASSUNTO
- Lançar o assunto: o impacto da primeira impressão
- Utilizar o presente da narração, os verbos da ação e as conjugações positivas
- Usar os silêncios e as palavras completas, para enriquecer a comunicação
- Dosear a concentração e o entusiasmo
- Não se deixar interromper
- A problemática de obter informações através de perguntas indutoras
- Como continuar a informar através do diálogo
- Identificar sinais de «fim» do diálogo
- Reformular e sintetizar os pontos-chave do assunto
- Terminar com o interlocutor com elegância
SIMULAR UMA CONVERSA PARA CONVENCER
Metodologia da formação Convencer em 3 Minutos
Realização de exercícios práticos e simulações, através da construção de discursos convincentes para situações escritas e orais.
Formador
Código da Formação: 1971138
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Adquirir os meios técnicos para captar a atenção
- Apresentar os pontos-chave de forma convincente e sintética dos seus projetos e das suas ideias
- Ganhar fluência, seduzir com a comunicação e melhorar a sua imagem
Qualquer pessoa que tenha necessidade de convencer e persuadir num mínimo espaço de tempo.
ASPETOS ESSENCIAIS NA ARGUMENTAÇÃO
- Estruturar o pensamento
- Processar e hierarquizar as informações
- Sintonizar a mensagem com a expectativa do interlocutor
- Escrever as frases de forma resumida
- Definir os pontos de interesse e qual o início do assunto
ESCREVER PARA SER OUVIDO
- Dominar as regras da escrita de um noticiário de TV
- Utilizar técnicas de narrativa e de semiótica da linguagem
- Escolher as palavras certas e bons exemplos
- Ser concreto e preciso
- Passar da língua escrita para a língua falada
Exercício prático: escrever uma mensagem para ser utilizada em diferentes formatos
DESCOBRIR O SUCESSO DE UMA BOA COMUNICAÇÃO
- Definir a abordagem comunicacional
- Afirmar-se perante o seu interlocutor: controlar a comunicação verbal e não verbal
- Desenvolver o relacionamento empático
- Formular bem as primeiras 15 palavras para captar o interesse do seu interlocutor
DESENVOLVER EFICAZMENTE O ASSUNTO
- Lançar o assunto: o impacto da primeira impressão
- Utilizar o presente da narração, os verbos da ação e as conjugações positivas
- Usar os silêncios e as palavras completas, para enriquecer a comunicação
- Dosear a concentração e o entusiasmo
- Não se deixar interromper
- A problemática de obter informações através de perguntas indutoras
- Como continuar a informar através do diálogo
- Identificar sinais de «fim» do diálogo
- Reformular e sintetizar os pontos-chave do assunto
- Terminar com o interlocutor com elegância
SIMULAR UMA CONVERSA PARA CONVENCER
Realização de exercícios práticos e simulações, através da construção de discursos convincentes para situações escritas e orais.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
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