CONTRATOS DE FRANCHISING
- Área Jurídica
- 0 (Registered)

Dirigida a diretores-gerais, diretores de desenvolvimento de negócio, de expansão, de mercados externos e de internacionalização e exportação, com a formação Contratos de Franchising conseguirá entender as especificidades legais do franchising, identificar os direitos e obrigações do franchisador e do franchisado, e preparar-se para antecipar e resolver litígios.
Objetivos da formação Contratos de Franchising
- Entender as especificidades legais do franchising
- Identificar os direitos e obrigações do franchisador e do franchisado
- Preparar-se para antecipar e resolver litígios
A Quem se Dirige
- Diretores de desenvolvimento de negócio
- Diretores de expansão
- Diretores de mercados externos
- Diretores de internacionalização e exportação
- Diretores-gerais
Programa
IDENTIFICAR AS ESPECIFICIDADES DO FRANCHISING
- A transferência de know-how
- Assistência: qual o seu conteúdo e as formas
- A independência das partes
IDENTIFICAR CLÁUSULAS IMPORTANTES E SENSÍVEIS DO CONTRATO DE FRANCHISING E GARANTIR A LIBERDADE CONTRATUAL
- Definir o que o contrato deve fornecer
- A transmissão do contrato de franchising, o franchisado e o franchisador
- A manutenção do preço de revenda
- A não concorrência e as consequências financeiras
EXERCÍCIO: Elaboração de disposições essenciais do contrato de franchising
IDENTIFICAR OS REQUISITOS DO FRANCHINING: OS CONSTRANGIMENTOS COMO FRANCHISADOR
- A exclusividade territorial, publicidade e internet
- A flexibilidade e liberdade do franchisado
O PAPEL DO FRANCHISADO
- O pagamento de direitos de entrada e royalties
- Confidencialidade
- O fornecimento exclusivo: uma obrigação jurídica
- As responsabilidades do franchisado e do franchisador
SANÇÕES DECORRENTES DA LEI DE FALÊNCIAS, O DIREITO DA CONCORRÊNCIA E DIREITO DO TRABALHO
GERIR OS LITÍGIOS
- Prevenir o litígio
- Identificar as informações necessárias para se preparar para o litígio
- Identificar as consequências específicas
- Resolução alternativa de litígios: mediação e arbitragem
Metodologia da formação Contratos de Franchising
Com uma componente teórico-prática, será dada uma visão das especificidades jurídicas de uma relação de franchising.
Formador
Código da Formação: 1971314
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Entender as especificidades legais do franchising
- Identificar os direitos e obrigações do franchisador e do franchisado
- Preparar-se para antecipar e resolver litígios
- Diretores de desenvolvimento de negócio
- Diretores de expansão
- Diretores de mercados externos
- Diretores de internacionalização e exportação
- Diretores-gerais
IDENTIFICAR AS ESPECIFICIDADES DO FRANCHISING
- A transferência de know-how
- Assistência: qual o seu conteúdo e as formas
- A independência das partes
IDENTIFICAR CLÁUSULAS IMPORTANTES E SENSÍVEIS DO CONTRATO DE FRANCHISING E GARANTIR A LIBERDADE CONTRATUAL
- Definir o que o contrato deve fornecer
- A transmissão do contrato de franchising, o franchisado e o franchisador
- A manutenção do preço de revenda
- A não concorrência e as consequências financeiras
EXERCÍCIO: Elaboração de disposições essenciais do contrato de franchising
IDENTIFICAR OS REQUISITOS DO FRANCHINING: OS CONSTRANGIMENTOS COMO FRANCHISADOR
- A exclusividade territorial, publicidade e internet
- A flexibilidade e liberdade do franchisado
O PAPEL DO FRANCHISADO
- O pagamento de direitos de entrada e royalties
- Confidencialidade
- O fornecimento exclusivo: uma obrigação jurídica
- As responsabilidades do franchisado e do franchisador
SANÇÕES DECORRENTES DA LEI DE FALÊNCIAS, O DIREITO DA CONCORRÊNCIA E DIREITO DO TRABALHO
GERIR OS LITÍGIOS
- Prevenir o litígio
- Identificar as informações necessárias para se preparar para o litígio
- Identificar as consequências específicas
- Resolução alternativa de litígios: mediação e arbitragem
Com uma componente teórico-prática, será dada uma visão das especificidades jurídicas de uma relação de franchising.
Cursos Relacionados
FORMAÇÕES À MEDIDA
Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados