CONTRATOS DE COMPRAS

Contratos de Compras
15
Mai

Dirigindo-se a diretores de compras, responsáveis do departamento de compras, juristas e a todas as pessoas implicadas na negociação e conclusão de contratos de compras, a formação Contratos de Compras tem como objetivo perceber os diferentes tipos de contratos e formas de compras, identificar as obrigações do comprador e vendedor e como antecipar as não conformidades do contrato.

Objetivos da formação Contratos de Compras

  • Analisar os diferentes tipos de contratos de compras
  • Identificar os direitos e obrigações do vendedor e comprador
  • Entender como antecipar e evitar as não conformidades

A Quem se Dirige

Diretores de compras, responsáveis do departamento de compras, juristas e todas as pessoas implicadas na negociação e conclusão de contratos de compras.

Programa

IDENTIFICAR AS OBRIGAÇÕES DAS PARTES

  • Confidencialidade da informação e liberdade de contrato
  • Definir a partir de que momento há obrigações legais
  • Responsabilidades em caso de fracasso das negociações

 

OS DIFERENTES TIPOS DE CONTRATOS E FORMAS DE COMPRAS

  • Condições gerais de compra
  • Compra de serviços, equipamentos e ativos intangíveis
  • Outsourcing, cocontratação, assistência: identificar os diferentes tipos de envolvimento

 

IDENTIFICAR AS OBRIGAÇÕES DO COMPRADOR E VENDEDOR

  • Obrigação de meios ou rendimentos e obrigações legais
  • Obrigações de faturação: obrigações e interdições

 

INTEGRAR AS REGRAS BÁSICAS DO DIREITO DA CONCORRÊNCIA

  • A transparência tarifária e as práticas discriminatórias
  • A recusa de venda e o abuso de posição dominante
  • Responsabilidades por violação das relações comerciais
    Exercício: análise dos termos essenciais dos contratos de compra

 

ANTECIPAR AS NÃO CONFORMIDADES DO CONTRATO

  • Assegurar um seguimento operacional, financeiro e jurídico do contrato
  • O caso de quebra de contrato
  • A falta de conformidade
  • Os casos de força maior: estar preparado para o inesperado
  • Mediação: uma ferramenta para a prevenção e gestão de conflitos

 

DOMINAR AS ESPECIFICIDADES DE CERTOS BENEFÍCIOS

  • Prevenção de subcontratação ilegal e emprestando trabalho ilegal
  • Proteger a falsificação da herança intelectual e direitos de autor
  • A confidencialidade dos dados e know-how

Metodologia da formação Contratos de Compras

Garantir a capacidade de negociação com fornecedores e gerir riscos jurídicos.

Formador

Código da Formação: 1971904

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Analisar os diferentes tipos de contratos de compras
  • Identificar os direitos e obrigações do vendedor e comprador
  • Entender como antecipar e evitar as não conformidades

Diretores de compras, responsáveis do departamento de compras, juristas e todas as pessoas implicadas na negociação e conclusão de contratos de compras.

IDENTIFICAR AS OBRIGAÇÕES DAS PARTES

  • Confidencialidade da informação e liberdade de contrato
  • Definir a partir de que momento há obrigações legais
  • Responsabilidades em caso de fracasso das negociações

 

OS DIFERENTES TIPOS DE CONTRATOS E FORMAS DE COMPRAS

  • Condições gerais de compra
  • Compra de serviços, equipamentos e ativos intangíveis
  • Outsourcing, cocontratação, assistência: identificar os diferentes tipos de envolvimento

 

IDENTIFICAR AS OBRIGAÇÕES DO COMPRADOR E VENDEDOR

  • Obrigação de meios ou rendimentos e obrigações legais
  • Obrigações de faturação: obrigações e interdições

 

INTEGRAR AS REGRAS BÁSICAS DO DIREITO DA CONCORRÊNCIA

  • A transparência tarifária e as práticas discriminatórias
  • A recusa de venda e o abuso de posição dominante
  • Responsabilidades por violação das relações comerciais
    Exercício: análise dos termos essenciais dos contratos de compra

 

ANTECIPAR AS NÃO CONFORMIDADES DO CONTRATO

  • Assegurar um seguimento operacional, financeiro e jurídico do contrato
  • O caso de quebra de contrato
  • A falta de conformidade
  • Os casos de força maior: estar preparado para o inesperado
  • Mediação: uma ferramenta para a prevenção e gestão de conflitos

 

DOMINAR AS ESPECIFICIDADES DE CERTOS BENEFÍCIOS

  • Prevenção de subcontratação ilegal e emprestando trabalho ilegal
  • Proteger a falsificação da herança intelectual e direitos de autor
  • A confidencialidade dos dados e know-how

Garantir a capacidade de negociação com fornecedores e gerir riscos jurídicos.

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