COMUNICAÇÃO PARA LIDERADOS
- Comunicação Interpessoal, Desenvolvimento Pessoal
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Com a formação Comunicação para Liderados, dirigida a quem faz parte de uma equipa, será capaz de fazer a liderança de si próprio, desenvolver a escuta ativa e utilizar a assertividade para uma comunicação mais eficaz.
Objetivos da formação Comunicação para Liderados
- Saber fazer uma gestão emocional enquanto liderado
- Desenvolver a sua escuta ativa e comunicar com impacto
- Entender o feedback como ferramenta de desenvolvimento pessoal
- Saber receber e dar feedback ao líder
A Quem se Dirige
Todos os que fazem parte de uma equipa e pretendem desenvolver o seu papel enquanto liderado
Programa
LIDERANÇA DE SI PRÓPRIO
- A gestão emocional enquanto liderado
- Inteligência emocional
- Autoconhecimento
- Autorregulação
- Automotivação
- Empatia
- Técnicas para estabelecer empatia e relações positivas com os elementos da equipa e chefia
- Reconhecimento e valorização
COMUNICAÇÃO
- Comunicar com impacto: o quê, como e para quem?
- Desenvolver a escuta ativa
- Questionar, reformular, espelhar
- Utilizar a assertividade para uma comunicação mais eficaz
RECEBER E DAR FEEDBACK
- Entender o feedbackcomo ferramenta-chave do desenvolvimento de pessoas
- As regras de ouro quando se recebe feedback
- Como dar feedback ao líder
- Praticar a estratégia da descoberta
- Formular claramente os objetivos e os resultados esperados
- Gerir as críticas e as mudanças
Metodologia da formação Comunicação para Liderados
Componente prática: serão feitos exercícios e questionários de autodiagnóstico e simulações de treino comportamental.
Formador
Código da Formação:
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Saber fazer uma gestão emocional enquanto liderado
- Desenvolver a sua escuta ativa e comunicar com impacto
- Entender o feedback como ferramenta de desenvolvimento pessoal
- Saber receber e dar feedback ao líder
Todos os que fazem parte de uma equipa e pretendem desenvolver o seu papel enquanto liderado
LIDERANÇA DE SI PRÓPRIO
- A gestão emocional enquanto liderado
- Inteligência emocional
- Autoconhecimento
- Autorregulação
- Automotivação
- Empatia
- Técnicas para estabelecer empatia e relações positivas com os elementos da equipa e chefia
- Reconhecimento e valorização
COMUNICAÇÃO
- Comunicar com impacto: o quê, como e para quem?
- Desenvolver a escuta ativa
- Questionar, reformular, espelhar
- Utilizar a assertividade para uma comunicação mais eficaz
RECEBER E DAR FEEDBACK
- Entender o feedbackcomo ferramenta-chave do desenvolvimento de pessoas
- As regras de ouro quando se recebe feedback
- Como dar feedback ao líder
- Praticar a estratégia da descoberta
- Formular claramente os objetivos e os resultados esperados
- Gerir as críticas e as mudanças
Componente prática: serão feitos exercícios e questionários de autodiagnóstico e simulações de treino comportamental.
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