COMUNICAÇÃO NA MUDANÇA DE TURNO
- Desenvolvimento Pessoal, Comunicação Interpessoal, Liderança e Gestão de Equipas
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No trabalho por turnos, é muito importante saber transmitir as informações importantes relativas ao trabalho durante a mudança de turnos. Com a formação Comunicação na Mudança de Turno, dirigida a todas as pessoas que trabalham por turnos, aprenderá o que é necessário para garantir que a informação é corretamente passada, entendida e registada.
Objetivos da formação Comunicação na Mudança de Turno
- Sensibilizar para a necessidade de uma correta passagem de turnos, através do uso de uma comunicação positiva, clara, objetiva e transparente
- Capacitar os formandos para a necessidade de efetuarem a preparação da passagem do turno, como forma de se assegurarem de que todas as informações importantes são partilhadas
- Dotar os formandos de competências que lhes permitam identificar aspetos críticos através de uma escuta ativa, da reformulação, do fazer perguntas, da criação de rapport e do desenvolvimento de relações assentes na empatia e na compreensão do papel do outro
- Garantir que a informação é corretamente passada, entendida e registada
A Quem se Dirige
Todas as pessoas que nas suas organizações trabalham por turnos e precisam de adquirir competências comunicacionais para a passagem dos mesmos
Programa
Principais barreiras à comunicação e estratégias para as evitar
- Juízos de valor – avaliação
- Atitudes na comunicação como emissor e recetor
- Atitude de investigação
- Atitude de reformulação
- Atitude de assertividade
Posições percetuais para uma comunicação eficaz
Linguagem verbal
- Utilizar uma linguagem positiva, segura, clara, objetiva e envolvente
- Utilizar filtros e comandos positivos
Técnicas de comunicação eficazes
- Escuta ativa
- Reformulação
- Fazer perguntas
- Criar rapport: calibrar as emoções e sincronizar as crenças facilitadoras e bloqueadoras
- A empatia para criar confiança. A autenticidade como catalisador da credibilidade
A comunicação não verbal no processo de influência
- Fazer a leitura do tom, volume e ritmo da voz, expressões faciais e linguagem corporal
- Utilizar o ritmo, o volume e o tom de voz, a visão, colocar os gestos, bem como integrar pausas silêncios para destacar o discurso
- Utilizar os gestos e a expressão corporal: ancoragens espaciais
Metodologia da formação Comunicação na Mudança de Turno
Formação prática com realização de exercícios e role plays para colocar em prática os conceitos adquiridos na formação.
Formador
Código da Formação: 2000888
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Sensibilizar para a necessidade de uma correta passagem de turnos, através do uso de uma comunicação positiva, clara, objetiva e transparente
- Capacitar os formandos para a necessidade de efetuarem a preparação da passagem do turno, como forma de se assegurarem de que todas as informações importantes são partilhadas
- Dotar os formandos de competências que lhes permitam identificar aspetos críticos através de uma escuta ativa, da reformulação, do fazer perguntas, da criação de rapport e do desenvolvimento de relações assentes na empatia e na compreensão do papel do outro
- Garantir que a informação é corretamente passada, entendida e registada
Todas as pessoas que nas suas organizações trabalham por turnos e precisam de adquirir competências comunicacionais para a passagem dos mesmos
Principais barreiras à comunicação e estratégias para as evitar
- Juízos de valor – avaliação
- Atitudes na comunicação como emissor e recetor
- Atitude de investigação
- Atitude de reformulação
- Atitude de assertividade
Posições percetuais para uma comunicação eficaz
Linguagem verbal
- Utilizar uma linguagem positiva, segura, clara, objetiva e envolvente
- Utilizar filtros e comandos positivos
Técnicas de comunicação eficazes
- Escuta ativa
- Reformulação
- Fazer perguntas
- Criar rapport: calibrar as emoções e sincronizar as crenças facilitadoras e bloqueadoras
- A empatia para criar confiança. A autenticidade como catalisador da credibilidade
A comunicação não verbal no processo de influência
- Fazer a leitura do tom, volume e ritmo da voz, expressões faciais e linguagem corporal
- Utilizar o ritmo, o volume e o tom de voz, a visão, colocar os gestos, bem como integrar pausas silêncios para destacar o discurso
- Utilizar os gestos e a expressão corporal: ancoragens espaciais
Formação prática com realização de exercícios e role plays para colocar em prática os conceitos adquiridos na formação
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
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