COMUNICAÇÃO NA MUDANÇA DE TURNO

Comunicação na mudança de turno
06
Jul

No trabalho por turnos, é muito importante saber transmitir as informações importantes relativas ao trabalho durante a mudança de turnos. Com a formação Comunicação na Mudança de Turno, dirigida a todas as pessoas que trabalham por turnos, aprenderá o que é necessário para garantir que a informação é corretamente passada, entendida e registada.

Objetivos da formação Comunicação na Mudança de Turno

  • Sensibilizar para a necessidade de uma correta passagem de turnos, através do uso de uma comunicação positiva, clara, objetiva e transparente
  • Capacitar os formandos para a necessidade de efetuarem a preparação da passagem do turno, como forma de se assegurarem de que todas as informações importantes são partilhadas
  • Dotar os formandos de competências que lhes permitam identificar aspetos críticos através de uma escuta ativa, da reformulação, do fazer perguntas, da criação de rapport e do desenvolvimento de relações assentes na empatia e na compreensão do papel do outro
  • Garantir que a informação é corretamente passada, entendida e registada

A Quem se Dirige

Todas as pessoas que nas suas organizações trabalham por turnos e precisam de adquirir competências comunicacionais para a passagem dos mesmos

Programa

Principais barreiras à comunicação e estratégias para as evitar

  • Juízos de valor – avaliação
  • Atitudes na comunicação como emissor e recetor
    • Atitude de investigação
    • Atitude de reformulação
    • Atitude de assertividade

 

Posições percetuais para uma comunicação eficaz

 

Linguagem verbal

  • Utilizar uma linguagem positiva, segura, clara, objetiva e envolvente
  • Utilizar filtros e comandos positivos

 

Técnicas de comunicação eficazes

  • Escuta ativa
  • Reformulação
  • Fazer perguntas
  • Criar rapport: calibrar as emoções e sincronizar as crenças facilitadoras e bloqueadoras
  • A empatia para criar confiança. A autenticidade como catalisador da credibilidade

 

A comunicação não verbal no processo de influência

  • Fazer a leitura do tom, volume e ritmo da voz, expressões faciais e linguagem corporal
  • Utilizar o ritmo, o volume e o tom de voz, a visão, colocar os gestos, bem como integrar pausas silêncios para destacar o discurso
  • Utilizar os gestos e a expressão corporal: ancoragens espaciais

Metodologia da formação Comunicação na Mudança de Turno

Formação prática com realização de exercícios e role plays para colocar em prática os conceitos adquiridos na formação.

Formador

Código da Formação: 2000888

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Sensibilizar para a necessidade de uma correta passagem de turnos, através do uso de uma comunicação positiva, clara, objetiva e transparente
  • Capacitar os formandos para a necessidade de efetuarem a preparação da passagem do turno, como forma de se assegurarem de que todas as informações importantes são partilhadas
  • Dotar os formandos de competências que lhes permitam identificar aspetos críticos através de uma escuta ativa, da reformulação, do fazer perguntas, da criação de rapport e do desenvolvimento de relações assentes na empatia e na compreensão do papel do outro
  • Garantir que a informação é corretamente passada, entendida e registada

Todas as pessoas que nas suas organizações trabalham por turnos e precisam de adquirir competências comunicacionais para a passagem dos mesmos

Principais barreiras à comunicação e estratégias para as evitar

  • Juízos de valor – avaliação
  • Atitudes na comunicação como emissor e recetor
    • Atitude de investigação
    • Atitude de reformulação
    • Atitude de assertividade

 

Posições percetuais para uma comunicação eficaz

 

Linguagem verbal

  • Utilizar uma linguagem positiva, segura, clara, objetiva e envolvente
  • Utilizar filtros e comandos positivos

 

Técnicas de comunicação eficazes

  • Escuta ativa
  • Reformulação
  • Fazer perguntas
  • Criar rapport: calibrar as emoções e sincronizar as crenças facilitadoras e bloqueadoras
  • A empatia para criar confiança. A autenticidade como catalisador da credibilidade

 

A comunicação não verbal no processo de influência

  • Fazer a leitura do tom, volume e ritmo da voz, expressões faciais e linguagem corporal
  • Utilizar o ritmo, o volume e o tom de voz, a visão, colocar os gestos, bem como integrar pausas silêncios para destacar o discurso
  • Utilizar os gestos e a expressão corporal: ancoragens espaciais

Formação prática com realização de exercícios e role plays para colocar em prática os conceitos adquiridos na formação

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

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