COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL 360°
- Comunicação Interpessoal, Desenvolvimento Pessoal
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A cada dia que passa, sentimos a necessidade da comunicação humana ser reestudada e desenvolvida. Para o enriquecimento das relações, a linguagem tem de crescer no sentido de uma comunicação interpessoal assertiva. Uma boa comunicação interpessoal nas organizações impacta o ambiente vivido e o próprio negócio e é isso que faz desta formação ideal para todos os profissionais.
- Aprender a conhecer-se para controlar a imagem que passa
- Desenvolver a capacidade de influenciar positivamente através da comunicação
- Dominar as regras da assertividade
- Utilizar as regras da escuta ativa
- Identificar mecanismos de autocontrolo
- Determinar as regras para uma argumentação eficaz
- Dominar as regras da escrita para uma comunicação assertiva, objetiva, transparente e coerente
Utilização da ferramenta de diagnóstico DISC. Nesta ação são realizados exercícios para praticar a comunicação não verbal, a comunicação verbal e escrita.
Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.
Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.
CONTROLAR A SUA PRESENÇA E A SUA IMAGEM
- Identificar as mensagens implícitas enviadas para o seu interlocutor
- Descobrir como usar gestos que sejam consistentes com o seu discurso
DESENVOLVER A CAPACIDADE DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE
- Avaliar e tomar consciência do seu potencial
- Tornar positivas as suas diferenças
- Usar a sua originalidade
A ASSERTIVIDADE COMO ESTILO DE COMUNICAÇÃO
- Regras para uma comunicação assertiva
- Técnicas para fomentar a assertividade: saber escutar, questionar, saber dizer não,…
AS FERRAMENTAS DA ESCUTA ATIVA
- Utilizar as técnicas de questionamento
- Reformular as questões para entender melhor o seu interlocutor
- Colocar-se em posição de escuta e sincronizar-se com o seu interlocutor
- Adotar atitudes facilitadoras: a disponibilidade, o não julgamento, a objetividade, a não defesa,…
MELHORE O SEU AUTOCONTROLO
- Eliminar os comportamentos ineficazes
- Aprender mecanismos que o ajudarão a controlar ou evitar situações profissionais que provocam tensões
- Gerir as emoções
CONSTRUIR RELAÇÕES HARMONIOSAS COM OS OUTROS
- Ouvir, entender e ver o outro
- Observar de modo objetivo
- Desenvolver relações de confiança e respeito
- Analisar as relações com os seus colegas, superiores e clientes
ARGUMENTAR DE FORMA EFICAZ
- Adaptar-se ao seu interlocutor e ao seu modo de comunicação
- Levantar questões pertinentes
- Utilizar linguagem apropriada
REGRAS A APLICAR NUMA COMUNICAÇÃO ESCRITA
- O destinatário e as suas caraterísticas
- O objetivo do texto e a sua finalidade
- Estruturar o pensamento e o texto
ANA SOFIA SANTOS
Coach, formadora e consultora em desenvolvimento pessoal e organizacional.
Licenciada em gestão e organização de empresas, iniciou a carreira na área comercial, passou a diretora de operações e fez parte da implementação em Portugal de cadeias de fitness e bem-estar, nomeadamente a cadeia britânica Holmes Place e o franchising Vivafit, onde acompanhou e supervisionou a abertura de mais de 100 centros.
Trabalha como coach e consultora de mudança comportamental desde 2011, passando por várias indústrias (fitness, serviços, tecnologia, farmacêutica, retalho, seguros) e tendo projetos que envolvem a gestão de topo, equipas e indivíduos, ajudando-os a ter maior clareza em torno do seu propósito, forças e objetivos.
São vários os clientes Abilways que têm optado por estimular a aprendizagem das suas equipas com este percurso de formação. Apresentamos-lhe um business case com a descrição sumária do contexto da necessidade, da solução Abilways e metodologia usada, bem como do impacto obtido. Inspire-se!
Percurso de formação com o objetivo de capacitar colaboradores de diferentes áreas para uma comunicação interpessoal mais eficaz, promovendo a comunicação assertiva e a capacidade de influenciar positivamente.
Objetivos da formação Comunicação Interpessoal 360°
- Aprender a conhecer-se para controlar a imagem que passa
- Desenvolver a capacidade de influenciar positivamente através da comunicação
- Dominar as regras da assertividade
- Utilizar as regras da escuta ativa
- Identificar mecanismos de autocontrolo
- Determinar as regras para uma argumentação eficaz
- Dominar as regras da escrita para uma comunicação assertiva, objetiva, transparente e coerente
Metodologia da formação Comunicação Interpessoal 360°
Utilização da ferramenta de diagnóstico DISC. Nesta ação são realizados exercícios para praticar a comunicação não verbal, a comunicação verbal e escrita.
Programa
CONTROLAR A SUA PRESENÇA E A SUA IMAGEM
- Identificar as mensagens implícitas enviadas para o seu interlocutor
- Descobrir como usar gestos que sejam consistentes com o seu discurso
DESENVOLVER A CAPACIDADE DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE
- Avaliar e tomar consciência do seu potencial
- Tornar positivas as suas diferenças
- Usar a sua originalidade
A ASSERTIVIDADE COMO ESTILO DE COMUNICAÇÃO
- Regras para uma comunicação assertiva
- Técnicas para fomentar a assertividade: saber escutar, questionar, saber dizer não,…
AS FERRAMENTAS DA ESCUTA ATIVA
- Utilizar as técnicas de questionamento
- Reformular as questões para entender melhor o seu interlocutor
- Colocar-se em posição de escuta e sincronizar-se com o seu interlocutor
- Adotar atitudes facilitadoras: a disponibilidade, o não julgamento, a objetividade, a não defesa,…
MELHORE O SEU AUTOCONTROLO
- Eliminar os comportamentos ineficazes
- Aprender mecanismos que o ajudarão a controlar ou evitar situações profissionais que provocam tensões
- Gerir as emoções
CONSTRUIR RELAÇÕES HARMONIOSAS COM OS OUTROS
- Ouvir, entender e ver o outro
- Observar de modo objetivo
- Desenvolver relações de confiança e respeito
- Analisar as relações com os seus colegas, superiores e clientes
ARGUMENTAR DE FORMA EFICAZ
- Adaptar-se ao seu interlocutor e ao seu modo de comunicação
- Levantar questões pertinentes
- Utilizar linguagem apropriada
REGRAS A APLICAR NUMA COMUNICAÇÃO ESCRITA
- O destinatário e as suas caraterísticas
- O objetivo do texto e a sua finalidade
- Estruturar o pensamento e o texto
Duração
Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.
Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.
Formador
ANA SOFIA SANTOS
Coach, formadora e consultora em desenvolvimento pessoal e organizacional.
Licenciada em gestão e organização de empresas, iniciou a carreira na área comercial, passou a diretora de operações e fez parte da implementação em Portugal de cadeias de fitness e bem-estar, nomeadamente a cadeia britânica Holmes Place e o franchising Vivafit, onde acompanhou e supervisionou a abertura de mais de 100 centros.
Trabalha como coach e consultora de mudança comportamental desde 2011, passando por várias indústrias (fitness, serviços, tecnologia, farmacêutica, retalho, seguros) e tendo projetos que envolvem a gestão de topo, equipas e indivíduos, ajudando-os a ter maior clareza em torno do seu propósito, forças e objetivos.
Business Case
São vários os clientes Abilways que têm optado por estimular a aprendizagem das suas equipas com este percurso de formação. Apresentamos-lhe um business case com a descrição sumária do contexto da necessidade, da solução Abilways e metodologia usada, bem como do impacto obtido. Inspire-se!
Percurso de formação com o objetivo de capacitar colaboradores de diferentes áreas para uma comunicação interpessoal mais eficaz, promovendo a comunicação assertiva e a capacidade de influenciar positivamente.
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