COMMUNITY MANAGER
- Marketing e Comunicação Empresarial, Comunicação Empresarial
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A formação Community Manager, dirigida a quem está interessado em desenvolver a sua formação em marketing digital e/ou comunicação, pretende desenvolver novas competências e adquirir um know-how operacional e real para a gestão de uma comunidade web, dar a conhecer aos formandos o trabalho e as responsabilidades do community manager enquanto chave para a nova estrutura das organizações, como construir uma comunidade eficaz e gerir a imagem da empresa nas redes sociais.
Objetivos da formação Community Manager
- Desenvolver novas competências e adquirir um know-how operacional e real para a gestão de uma comunidade web
- Compreender o trabalho e as responsabilidades do Community Manager enquanto chave para a nova estrutura das organizações
- Construir uma comunidade eficaz aproveitando as potencialidades das redes sociais
- Criar e desenvolver a comunidade da sua empresa e definir políticas de governação
- Gerir a imagem de uma empresa nas redes sociais e internet, para maior reputação e dominar as principais técnicas de marketing online
- Aplicar as regras de redação de escrita específica para uma rede social
- Rentabilizar a presença da marca nas redes sociais
- Melhorar a visibilidade da identidade da marca na web
A Quem se Dirige
- Técnicos de marketing
- Gestores de produto e marcas
- Community managers
- Social media analysts
- E-business specialists
- Responsáveis de marketing, comunicação e vendas
- Responsáveis de e-marketing
- Consultores
- Qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing digital e/ou comunicação
Programa
MÓDULO I – CRIAR E ANIMAR UMA COMUNIDADE
- Entender a noção de comunidade
- O papel do Community Manager
- Construir e desenvolver a sua comunidade
EXERCÍCIOS: Estruturar e delinear uma comunidade | Criar um guião-tipo de políticas de governação de uma comunidade
MÓDULO II – ESTABELECER UMA ESTRATÉGIA PARA O SOCIAL MEDIA
- Animar a sua comunidade na Internet
- O uso de redes sociais para o benefício da comunidade
EXERCÍCIO: Delinear uma estratégia de Social Media de acordo com a imagem da empresa e estratégia da comunidade
MÓDULO III – ESCREVER PARA UMA COMUNIDADE
- Medir o impacto da leitura no ecrã
- Utilizar técnicas de escrita eficazes para a Web
- Adaptar artigos existentes para a Web e para a sua comunidade
EXERCÍCIOS: Escrever textos para a comunidade de acordo com as regras da Web | Analisar e responder a mensagens
MÓDULO IV – GERIR A VISIBILIDADE DENTRO DE UMA COMUNIDADE
- Definir a identidade digital
- Compreender os desafios ligados à gestão da identidade na Web
- Monitorar a reputação da empresa na comunidade
EXERCÍCIOS: Medir a visibilidade de uma empresa na Web | Construir uma identidade digital, de acordo com a missão e valores da marca
Metodologia da formação Community Manager
Formação com forte componente prática, para que os participantes possam perceber em que consiste uma comunidade e como podem criar uma na sua organização.
Formador
Valdemar Pires – Coordenador da Área Corporate Website Management – Montepio Geral
Coordenador da Área Corporate Website Management, Direcção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação;
Tem experiência em coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação customer service – frontoffice e backoffice; Definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência.
Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.
Código da Formação: 1971996
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Desenvolver novas competências e adquirir um know-how operacional e real para a gestão de uma comunidade web
- Compreender o trabalho e as responsabilidades do Community Manager enquanto chave para a nova estrutura das organizações
- Construir uma comunidade eficaz aproveitando as potencialidades das redes sociais
- Criar e desenvolver a comunidade da sua empresa e definir políticas de governação
- Gerir a imagem de uma empresa nas redes sociais e internet, para maior reputação e dominar as principais técnicas de marketing online
- Aplicar as regras de redação de escrita específica para uma rede social
- Rentabilizar a presença da marca nas redes sociais
- Melhorar a visibilidade da identidade da marca na web
- Técnicos de marketing
- Gestores de produto e marcas
- Community managers
- Social media analysts
- E-business specialists
- Responsáveis de marketing, comunicação e vendas
- Responsáveis de e-marketing
- Consultores
- Qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing digital e/ou comunicação
MÓDULO I – CRIAR E ANIMAR UMA COMUNIDADE
- Entender a noção de comunidade
- O papel do Community Manager
- Construir e desenvolver a sua comunidade
EXERCÍCIOS: Estruturar e delinear uma comunidade | Criar um guião-tipo de políticas de governação de uma comunidade
MÓDULO II – ESTABELECER UMA ESTRATÉGIA PARA O SOCIAL MEDIA
- Animar a sua comunidade na Internet
- O uso de redes sociais para o benefício da comunidade
EXERCÍCIO: Delinear uma estratégia de Social Media de acordo com a imagem da empresa e estratégia da comunidade
MÓDULO III – ESCREVER PARA UMA COMUNIDADE
- Medir o impacto da leitura no ecrã
- Utilizar técnicas de escrita eficazes para a Web
- Adaptar artigos existentes para a Web e para a sua comunidade
EXERCÍCIOS: Escrever textos para a comunidade de acordo com as regras da Web | Analisar e responder a mensagens
MÓDULO IV – GERIR A VISIBILIDADE DENTRO DE UMA COMUNIDADE
- Definir a identidade digital
- Compreender os desafios ligados à gestão da identidade na Web
- Monitorizar a reputação da empresa na comunidade
EXERCÍCIOS: Medir a visibilidade de uma empresa na Web | Construir uma identidade digital, de acordo com a missão e valores da marca
Formação com forte componente prática, para que os participantes possam perceber em que consiste uma comunidade e como podem criar uma na sua organização.
Valdemar Pires – Coordenador da Área Corporate Website Management – Montepio Geral
Coordenador da Área Corporate Website Management, Direcção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação;
Tem experiência em coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação customer service – frontoffice e backoffice; Definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência.
Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
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