BIG DATA NA SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING
- Marketing e Comunicação Empresarial
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Objetivos da formação Big Data na sua Estratégia de Marketing
- Apreender os novos desafios do marketing de big data
- Apoiar os seus negócios nas mudanças relacionadas com operações dos seus dados
- Saber usar os dados recolhidos através do big data
A Quem se Dirige
Diretores de marketing e e-marketing, diretores de comunicação, responsáveis de projetos, responsáveis pela área da internet, técnicos de marketing, gestores de produtos e marcas, community managers, consultores.
Programa
INTRODUÇÃO
- Big data de onde vem? Conceito, aplicações de marketing, questões…
- O potencial de negócios e o marketing da exploração de dados (conhecimento das necessidades dos clientes, interatividade e instantaneidade…)
COLOQUE OS DADOS NO CENTRO DO PROCESSO DE MARKETING
- Integrar o big data na sua estratégia de marketing: formular o seu projeto, definir as suas necessidades
- Configurar a organização e aproximar as funções de marketing e sistemas de informação
- Analisar: precisa mesmo de um data scientist? As ferramentas disponíveis para o marketing
RECOLHER E MODELAR DADOS DE CLIENTES
- Identificar e proteger dados “first party”
- Selecione os dados “third party” de parceiros
- Fundir os dados: que modelos, que processo, como padronizar e enriquecer?
- Colocar em prática as parcerias corretas: que fontes? Que serviços? (redes sociais, corretores e agregadores, geolocalização…). Como proteger credenciais compartilhadas?
ANALISAR OS DADOS
- Business intelligence: análise e relatórios
- Medições da audiência da Web (web analytics):
- Compreender e otimizar o uso de seu site para os visitantes
- Melhorar a navegação e o desempenho do site
- Medir o desempenho de suas ações de marketing (atrair, reter, transformar)
- Os diferentes níveis de análise em data mining: automatizar a identificação de pessoas, aumentar a sua base com o look-alike…
- A base de clientes: passar da análise exploratória para a análise preditiva
INTEGRE A ANÁLISE DE DADOS COM O DESEMPENHO
- Usar os dados ao serviço da gestão de categorias
- Personalizar o relacionamento com o cliente, integrando dados com CRM e E-CRM
- Conectar as ferramentas de recomendação ao seu site e acompanhar a performance
- Otimizar por testes A/B e algoritmos Bandit
Metodologia da formação Big Data na sua Estratégia de Marketing
Formação prática para analisar casos de sucesso e identificar boas práticas.
Formador
Código da Formação: 1971984
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Apreender os novos desafios do marketing de big data
- Apoiar os seus negócios nas mudanças relacionadas com operações dos seus dados
- Saber usar os dados recolhidos através do big data
Diretores de marketing e e-marketing, diretores de comunicação, responsáveis de projetos, responsáveis pela área da internet, técnicos de marketing, gestores de produtos e marcas, community managers, consultores
INTRODUÇÃO
- Big data de onde vem? Conceito, aplicações de marketing, questões…
- O potencial de negócios e o marketing da exploração de dados (conhecimento das necessidades dos clientes, interatividade e instantaneidade…)
COLOQUE OS DADOS NO CENTRO DO PROCESSO DE MARKETING
- Integrar o big data na sua estratégia de marketing: formular o seu projeto, definir as suas necessidades
- Configurar a organização e aproximar as funções de marketing e sistemas de informação
- Analisar: precisa mesmo de um data scientist? As ferramentas disponíveis para o marketing
RECOLHER E MODELAR DADOS DE CLIENTES
- Identificar e proteger dados “first party”
- Selecione os dados “third party” de parceiros
- Fundir os dados: que modelos, que processo, como padronizar e enriquecer?
- Colocar em prática as parcerias corretas: que fontes? Que serviços? (redes sociais, corretores e agregadores, geolocalização…). Como proteger credenciais compartilhadas?
ANALISAR OS DADOS
- Business intelligence: análise e relatórios
- Medições da audiência da Web (web analytics):
- Compreender e otimizar o uso de seu site para os visitantes
- Melhorar a navegação e o desempenho do site
- Medir o desempenho de suas ações de marketing (atrair, reter, transformar)
- Os diferentes níveis de análise em data mining: automatizar a identificação de pessoas, aumentar a sua base com o look-alike…
- A base de clientes: passar da análise exploratória para a análise preditiva
INTEGRE A ANÁLISE DE DADOS COM O DESEMPENHO
- Usar os dados ao serviço da gestão de categorias
- Personalizar o relacionamento com o cliente, integrando dados com CRM e E-CRM
- Conectar as ferramentas de recomendação ao seu site e acompanhar a performance
- Otimizar por testes A/B e algoritmos Bandit
Formação prática para analisar casos de sucesso e identificar boas práticas.
Course Content
Curriculum is empty
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