AUDITORIA DE FORNECEDORES: SELEÇÃO E AVALIAÇÃO

Auditoria de fornecedores: seleção e avaliação
10
Out

A seleção de fornecedores é vital para a performance e equilíbrio financeiro de uma organização. Sabe avaliar o desempenho dos fornecedores? Está certo que seleccionou os melhores fornecedores para a sua organização? A formação Auditoria de Fornecedores: Seleção e Avaliação visa melhorar a dinâmica entre a sua organização e os fornecedores: desde o momento da escolha, até à evolução da relação, passando por otimização de inventários e técnicas de negociação.

Objetivos da formação Auditoria de Fornecedores: Seleção e Avaliação

  • Otimizar a gestão de fornecedores da empresa
  • Determinar a metodologia mais adequada para a avaliação do desempenho dos fornecedores
  • Identificar os métodos, técnicas e informações essenciais para selecionar os fornecedores

A Quem se Dirige

Esta formação profissional em Auditoria de fornecedores: seleção e avaliação dirige-se a diretores de compras, diretores de logística, gestores de stocks e responsáveis de aprovisionamento e tem como objetivo criar e atualizar inventários, perceber qual o papel da função de compras na cadeia de valor das empresas e algumas técnicas de negociação com fornecedores.

Programa da formação Auditoria de Fornecedores: Seleção e Avaliação

O PAPEL DA FUNÇÃO DE COMPRAS NA CADEIA DE VALOR DAS EMPRESAS

  • A função compras e a estratégia da empresa
  • A carteira de fornecedores e o seu enquadramento com as políticas empresariais

 

SELEÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

  • A importância da pesquisa de mercado
  • Tipos de mercados de compras
  • Definição de fornecedores para compras estratégicas e para compras correntes
  • Métodos e técnicas para seleção de fornecedores
  • Aspetos críticos a ter em conta na análise de propostas:

 

EVOLUÇÃO DA RELAÇÃO COM OS FORNECEDORES

  • Contato com fornecedores – identificação dos resultados expectáveis
  • Níveis de serviços e de qualidade prestada
  • Medidas de correção
  • Benchmarking do mercado de fornecedores

 

ESTRUTURA, TÉCNICAS E ESTILOS NA NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

  • Diferenças entre as entrevistas de primeiros contatos e as entrevistas de apresentação de propostas
  • Diferenças entre vender e negociar
  • Análise da informação do fornecedor
  • Análise prévia à negociação dos diferentes tipos de fornecedores
  • Estratégia a seguir com o fornecedor, possíveis concessões

 

CONCEBER E ATUALIZAR INVENTÁRIOS

  • Tipos de inventários
  • Que informação deve ser considerada na sua elaboração
  • Técnicas para elaborar inventários
  • Quando e como atualizar o ponto de situação dos stocks

Metodologia da formação Auditoria de Fornecedores: Seleção e Avaliação

Formação que vai permitir aos participantes conhecerem as melhores técnicas para identificarem os melhores fornecedores para as suas empresas.

Formadora

Sílvia Franco

Licenciada em Engenharia de Materiais pelo Instituto Superior Técnico (Lisboa), desenvolveu a sua carreira profissional em diversas empresas nacionais e multinacionais, em sectores da Indústria Automóvel, Telecomunicações e Energia.

Com larga experiência na Gestão da Cadeia de Abastecimento, foi responsável por vários departamentos nas empresas onde trabalhou, nomeadamente Compras, Planeamento de Produção, Gestão de Armazéns e Fluxos Logísticos e Vendas.

Desenvolveu e participou em diversos projetos nacionais e europeus, com foco no desenho e implementação de medidas de otimização das cadeias logísticas, visando sempre o desenvolvimento do negócio e das equipas envolvidas.

Código da Formação: 1971903

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

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  • Otimizar a gestão de fornecedores da empresa
  • Determinar a metodologia mais adequada para a avaliação do desempenho dos fornecedores
  • Identificar os métodos, técnicas e informações essenciais para selecionar os fornecedores

Esta formação profissional em Auditoria de fornecedores: seleção e avaliação dirige-se a diretores de compras, diretores de logística, gestores de stocks e responsáveis de aprovisionamento e tem como objetivo criar e atualizar inventários, perceber qual o papel da função de compras na cadeia de valor das empresas e algumas técnicas de negociação com fornecedores.

O PAPEL DA FUNÇÃO DE COMPRAS NA CADEIA DE VALOR DAS EMPRESAS

  • A função compras e a estratégia da empresa
  • A carteira de fornecedores e o seu enquadramento com as políticas empresariais

 

SELEÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

  • A importância da pesquisa de mercado
  • Tipos de mercados de compras
  • Definição de fornecedores para compras estratégicas e para compras correntes
  • Métodos e técnicas para seleção de fornecedores
  • Aspetos críticos a ter em conta na análise de propostas:

 

EVOLUÇÃO DA RELAÇÃO COM OS FORNECEDORES

  • Contato com fornecedores – identificação dos resultados expectáveis
  • Níveis de serviços e de qualidade prestada
  • Medidas de correção
  • Benchmarking do mercado de fornecedores

 

ESTRUTURA, TÉCNICAS E ESTILOS NA NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

  • Diferenças entre as entrevistas de primeiros contatos e as entrevistas de apresentação de propostas
  • Diferenças entre vender e negociar
  • Análise da informação do fornecedor
  • Análise prévia à negociação dos diferentes tipos de fornecedores
  • Estratégia a seguir com o fornecedor, possíveis concessões

 

CONCEBER E ATUALIZAR INVENTÁRIOS

  • Tipos de inventários
  • Que informação deve ser considerada na sua elaboração
  • Técnicas para elaborar inventários
  • Quando e como atualizar o ponto de situação dos stocks

Formação que vai permitir aos participantes conhecerem as melhores técnicas para identificarem os melhores fornecedores para as suas empresas.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

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