ATENDIMENTO AO UTENTE

Atendimento ao Utente
09
Abr

Com a formação Atendimento ao Utente conseguirá aumentar a consciencialização sobre a importância do atendimento em contexto clínico, adotar as atitudes adequadas para receber o utente e desenvolver a empatia, e integrar as técnicas de comunicação verbal e não verbal para antecipar situações de conflito.

Objetivos da formação Atendimento ao Utente

  • Aumentar a consciencialização sobre a importância do atendimento em contexto clínico
  • Adotar as atitudes adequadas para receber o utente e desenvolver a empatia
  • Antecipar situações emocionalmente fortes, utilizando técnicas de comunicação como a escuta e a observação
  • Integrar as técnicas de comunicação verbal e não verbal para antecipar situações de conflito

A Quem se Dirige

Colaboradores de hospitais e clínicas responsáveis por receber os utentes, assistentes e técnicos administrativos.

Programa

COMPREENDER OS DESAFIOS DE UM ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA

  • Noção do serviço esperado e percebido em ambientes de cuidados de saúde
  • Importância da postura, do comportamento e vestuário
  • Desenvolver a empatia

 

AS ATITUDES NA RELAÇÃO COM O UTENTE

  • Compreender o impacto de uma abordagem positiva, com sorriso e simpatia ao telefone
  • Utilizar uma linguagem clara, direta e mostrar compreensão pelo interlocutor
  • Adotar o comportamento correto em situações tensas
  • Mostrar-se disponível para ouvir o utente
  • Transferir uma chamada, colocar em espera e avaliar o grau de urgência

 

GERIR AS SUAS PRÓPRIAS EMOÇÕES

  • Acalmar um utente agressivo
  • Tranquilizar um utente preocupado
  • Tratar de forma eficiente uma reclamação, insatisfação ou litígio com um utente

 

AUMENTAR A RESISTÊNCIA AO STRESS

  • Conhecer técnicas de relaxamento (aprender a respirar)
  • Manter a postura calma, manter a distância em situações emocionalmente fortes
  • Acompanhar, tranquilizar um utente em dificuldade

Metodologia da formação Atendimento ao Utente

Formação com base em cenários operacionais e casos reais, para colocar os participantes a realizarem simulações. Autodiagnóstico: para avaliar as suas próprias reações emocionais perante determinadas situações.

Formador

Código da Formação: 1971709

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Aumentar a consciencialização sobre a importância do atendimento em contexto clínico
  • Adotar as atitudes adequadas para receber o utente e desenvolver a empatia
  • Antecipar situações emocionalmente fortes, utilizando técnicas de comunicação como a escuta e a observação
  • Integrar as técnicas de comunicação verbal e não verbal para antecipar situações de conflito

Colaboradores de hospitais e clínicas responsáveis por receber os utentes, assistentes e técnicos administrativos.

COMPREENDER OS DESAFIOS DE UM ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA

  • Noção do serviço esperado e percebido em ambientes de cuidados de saúde
  • Importância da postura, do comportamento e vestuário
  • Desenvolver a empatia

 

AS ATITUDES NA RELAÇÃO COM O UTENTE

  • Compreender o impacto de uma abordagem positiva, com sorriso e simpatia ao telefone
  • Utilizar uma linguagem clara, direta e mostrar compreensão pelo interlocutor
  • Adotar o comportamento correto em situações tensas
  • Mostrar-se disponível para ouvir o utente
  • Transferir uma chamada, colocar em espera e avaliar o grau de urgência

 

GERIR AS SUAS PRÓPRIAS EMOÇÕES

  • Acalmar um utente agressivo
  • Tranquilizar um utente preocupado
  • Tratar de forma eficiente uma reclamação, insatisfação ou litígio com um utente

 

AUMENTAR A RESISTÊNCIA AO STRESS

  • Conhecer técnicas de relaxamento (aprender a respirar)
  • Manter a postura calma, manter a distância em situações emocionalmente fortes
  • Acompanhar, tranquilizar um utente em dificuldade

Formação com base em cenários operacionais e casos reais, para colocar os participantes a realizarem simulações. Autodiagnóstico: para avaliar as suas próprias reações emocionais perante determinadas situações.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

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