ATELIER – GESTÃO DE TEMPO NO OUTLOOK
- Gestão de Tempo e Produtividade, Desenvolvimento Pessoal
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O Microsoft Outlook é parte integrante da vida de quase todos os profissionais e nem sempre o vemos com bons olhos quando, na verdade, esta ferramenta pode ser uma poderosa aliada na nossa gestão de tempo! Aprenda a fazer gestão de tempo no Outlook e organize o seu email, priorize as suas tarefas, contacte os seus clientes no timing certo e “faça as pazes” com o Outlook!
- Identificar as potencialidades do Outlook e usar esta ferramenta como apoio à gestão do tempo
- Entender as regras do Outlook e como gerir eficazmente o email
Metodologia ativa baseada na ferramenta do Outlook para melhorar a gestão de tempo. Recorrendo à utilização de PC, vão ser realizados exercícios práticos.
- As categorias alinhadas com as áreas de atividade
- Usar as pastas e as regras automáticas das mensagens para conseguir uma boa gestão do tempo, definindo prioridades e potenciando a eficácia
- Usar as tarefas para conseguir uma gestão de múltiplas atividades e prioridades
- Definir as ferramentas de follow up para definir urgências
- O calendário e o planeamento de trabalho, com definição de prazos e alertas
- Definição do arquivo do Outlook
- Regras para organização do e-mail
- Gestão de contactos no Outlook, da criação do contacto ao registo e pesquisa de interações com os contactos
- Usar o Outlook para construir um plano de ação, definindo objetivos e prioridades
Ana Rocha
Consultora em recursos humanos, técnica de avaliação psicológica, formadora e career adviser, é mestre em Psicologia da Educação e licenciada em Psicologia das Organizações e do Trabalho e Psicologia Clínica.
Trabalha há 18 anos como formadora em Formação para formadores, Liderança, Comunicação, Inteligência Emocional, Gestão do Tempo, Gestão de Conflitos, Motivação e Gestão de Equipas, Gestão do Stress, Negociação e Vendas, Atendimento ao Cliente, Gestão de Reclamações, Recrutamento e Seleção, Entrevistas de Competências, Dinâmicas de Grupo e Soft Skills.
É coordenadora do Career Training Programme na ISCTE Business School e docente convidada nas licenciaturas e mestrados de gestão (ISCTE e INDEG Business School) e docente convidada nas licenciaturas e mestrados de psicologia e gestão de recursos humanos (ISLA de Leiria).
Consultora certificada no instrumento de avaliação das preferências de pensamento “Identity Compass”; Certificação em Business Coaching e Master em Programação Neurolinguística. Certificação em Testes de Aptidões Profissionais – nível 1 pela SHL.
Objetivos do Atelier – Gestão de Tempo no Outlook
- Identificar as potencialidades do Outlook e usar esta ferramenta como apoio à gestão do tempo
- Entender as regras do Outlook e como gerir eficazmente o email
Metodologia do Atelier – Gestão de Tempo no Outlook
Metodologia ativa baseada na ferramenta do Outlook para melhorar a gestão de tempo. Recorrendo à utilização de PC, vão ser realizados exercícios práticos.
Programa do Atelier – Gestão de Tempo no Outlook
- As categorias alinhadas com as áreas de atividade
- Usar as pastas e as regras automáticas das mensagens para conseguir uma boa gestão do tempo, definindo prioridades e potenciando a eficácia
- Usar as tarefas para conseguir uma gestão de múltiplas atividades e prioridades
- Definir as ferramentas de follow up para definir urgências
- O calendário e o planeamento de trabalho, com definição de prazos e alertas
- Definição do arquivo do Outlook
- Regras para organização do e-mail
- Gestão de contactos no Outlook, da criação do contacto ao registo e pesquisa de interações com os contactos
- Usar o Outlook para construir um plano de ação, definindo objetivos e prioridades
Duração
Duração 14 horas
Formador
Ana Rocha
Consultora em recursos humanos, técnica de avaliação psicológica, formadora e career adviser, é mestre em Psicologia da Educação e licenciada em Psicologia das Organizações e do Trabalho e Psicologia Clínica.
Trabalha há 18 anos como formadora em Formação para formadores, Liderança, Comunicação, Inteligência Emocional, Gestão do Tempo, Gestão de Conflitos, Motivação e Gestão de Equipas, Gestão do Stress, Negociação e Vendas, Atendimento ao Cliente, Gestão de Reclamações, Recrutamento e Seleção, Entrevistas de Competências, Dinâmicas de Grupo e Soft Skills.
É coordenadora do Career Training Programme na ISCTE Business School e docente convidada nas licenciaturas e mestrados de gestão (ISCTE e INDEG Business School) e docente convidada nas licenciaturas e mestrados de psicologia e gestão de recursos humanos (ISLA de Leiria).
Consultora certificada no instrumento de avaliação das preferências de pensamento “Identity Compass”; Certificação em Business Coaching e Master em Programação Neurolinguística. Certificação em Testes de Aptidões Profissionais – nível 1 pela SHL.
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