ARGUMENTAR E PERSUADIR
- Comunicação Interpessoal, Desenvolvimento Pessoal
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Dirigindo-se a profissionais que pretendem adquirir e melhorar as técnicas de comunicação e o seu poder de persuasão perante diferentes interlocutores, a formação Argumentar e Persuadir tem como objetivo a construção de uma argumentação eficaz. Desenvolva as suas competências e tenha melhor desempenho no seu ambiente de trabalho com esta formação.
- Desenvolver as habilidades necessárias que lhe permitem usar técnicas de argumentação para ganhar a confiança dos seus interlocutores
- Conhecer os elementos essenciais do processo de persuasão
- Elaborar argumentos claros, pertinentes e coerentes
Serão desenvolvidas dinâmicas de autodiagnóstico sobre a sua relação com o tempo e atividades que lhe permitem ganhar tempo.
CONSTRUIR UMA ARGUMENTAÇÃO EFICAZ
- Adaptar-se ao seu interlocutor e ao seu modo de comunicação
- Levantar questões pertinentes
- Utilizar linguagem apropriada
A ARTE DA PERSUASÃO
- Convencer vs vencer
- Conhecer e controlar os diferentes tipos de argumentação
- A firmeza e convicção, elementos chave na exposição de argumentos
- O uso da autoridade/persuasão
DIFERENCIAÇÃO E CONCLUSÕES SOBRE OS CONCEITOS DE INFLUÊNCIA E PERSUASÃO
- Saber a diferença entre influência e persuasão
- Conhecer as técnicas de reforço da persuasão na argumentação
- Como desenvolver um estilo persuasivo
- Escolher uma via para a persuasão em função do perfil do interlocutor
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS DO PROCESSO DE PERSUASÃO
- Encontrar um contexto comum
- Reunir factos e evidências
- Conseguir o envolvimento emocional
A ARTE DE PERGUNTAR E A ESCUTA ACTIVA
- Tipo de perguntas a fazer
- A escuta como chave de comunicação eficaz
COMO ESTABELECER OS OBJETIVOS A COMUNICAR
- Clarificação de objetivos
- Como medir os objetivos
SABER RESPONDER ÀS OBJEÇÕES
- Hierarquizar as objeções menores e essenciais
- Manter o fio condutor da sua argumentação
- Saber fazer concessões
Esta formação tem a duração de 1 dia, mas poderá ser realizada em 2 meios-dias.
Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.
Ana Rocha – Formadora e Consultora Organizacional
Mais de 15 anos como Formadora em Liderança, Comunicação, Inteligência Emocional, Gestão do Tempo, Gestão de Conflitos, Motivação e Gestão de Equipas, Gestão do Stress, Negociação e Vendas, Atendimento ao Cliente, Gestão de Reclamações, Recrutamento e Seleção, Entrevistas de Competências, Dinâmicas de Grupo e Soft Skills. 8 anos como coordenadora do Career Training Programme na ISCTE Business School ; Career Adviser. Mestrado em Psicologia da Educação; Licenciatura em Psicologia das Organizações e do Trabalho; Licenciatura em Psicologia Clínica.
Docente convidada no ISCTE e INDEG Business School nas licenciaturas e mestrados de gestão; Docente convidada no ISLA de Leiria nas licenciaturas e mestrados de psicologia e gestão de recursos humanos. Consultora certificada no instrumento de avaliação das preferências de pensamento “Identity Compass”; Certificação em Business Coaching e Master em Programação Neurolinguística. Certificação em Testes de Aptidões Profissionais – nível 1 pela SHL – People Solutions Portugal (duração de 14 horas)– 2011. Certificado de Aptidão Profissional (CAP) nº EDF 4736/98 DCR- pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional – 2009.
Objetivos da formação Argumentar e Persuadir
- Desenvolver as habilidades necessárias que lhe permitem usar técnicas de argumentação para ganhar a confiança dos seus interlocutores
- Conhecer os elementos essenciais do processo de persuasão
- Elaborar argumentos claros, pertinentes e coerentes
Metodologia da formação Argumentar e Persuadir
Serão desenvolvidas dinâmicas de autodiagnóstico sobre a sua relação com o tempo e atividades que lhe permitem ganhar tempo.
Programa
CONSTRUIR UMA ARGUMENTAÇÃO EFICAZ
- Adaptar-se ao seu interlocutor e ao seu modo de comunicação
- Levantar questões pertinentes
- Utilizar linguagem apropriada
A ARTE DA PERSUASÃO
- Convencer vs vencer
- Conhecer e controlar os diferentes tipos de argumentação
- A firmeza e convicção, elementos chave na exposição de argumentos
- O uso da autoridade/persuasão
DIFERENCIAÇÃO E CONCLUSÕES SOBRE OS CONCEITOS DE INFLUÊNCIA E PERSUASÃO
- Saber a diferença entre influência e persuasão
- Conhecer as técnicas de reforço da persuasão na argumentação
- Como desenvolver um estilo persuasivo
- Escolher uma via para a persuasão em função do perfil do interlocutor
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS DO PROCESSO DE PERSUASÃO
- Encontrar um contexto comum
- Reunir factos e evidências
- Conseguir o envolvimento emocional
A ARTE DE PERGUNTAR E A ESCUTA ACTIVA
- Tipo de perguntas a fazer
- A escuta como chave de comunicação eficaz
COMO ESTABELECER OS OBJETIVOS A COMUNICAR
- Clarificação de objetivos
- Como medir os objetivos
SABER RESPONDER ÀS OBJEÇÕES
- Hierarquizar as objeções menores e essenciais
- Manter o fio condutor da sua argumentação
- Saber fazer concessões
Duração
Esta formação tem a duração de 1 dia, mas poderá ser realizada em 2 meios-dias.
Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.
Formador
Ana Rocha – Formadora e Consultora Organizacional
Mais de 15 anos como Formadora em Liderança, Comunicação, Inteligência Emocional, Gestão do Tempo, Gestão de Conflitos, Motivação e Gestão de Equipas, Gestão do Stress, Negociação e Vendas, Atendimento ao Cliente, Gestão de Reclamações, Recrutamento e Seleção, Entrevistas de Competências, Dinâmicas de Grupo e Soft Skills. 8 anos como coordenadora do Career Training Programme na ISCTE Business School ; Career Adviser. Mestrado em Psicologia da Educação; Licenciatura em Psicologia das Organizações e do Trabalho; Licenciatura em Psicologia Clínica.
Docente convidada no ISCTE e INDEG Business School nas licenciaturas e mestrados de gestão; Docente convidada no ISLA de Leiria nas licenciaturas e mestrados de psicologia e gestão de recursos humanos. Consultora certificada no instrumento de avaliação das preferências de pensamento “Identity Compass”; Certificação em Business Coaching e Master em Programação Neurolinguística. Certificação em Testes de Aptidões Profissionais – nível 1 pela SHL – People Solutions Portugal (duração de 14 horas)– 2011. Certificado de Aptidão Profissional (CAP) nº EDF 4736/98 DCR- pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional – 2009.
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