ARGUMENTAR E PERSUADIR

Argumentar e persuadir
01
Abr

Dirigindo-se a profissionais que pretendem adquirir e melhorar as técnicas de comunicação e o seu poder de persuasão perante diferentes interlocutores, a formação Argumentar e Persuadir tem como objetivo a construção de uma argumentação eficaz. Desenvolva as suas competências e tenha melhor desempenho no seu ambiente de trabalho com esta formação.

  • Desenvolver as habilidades necessárias que lhe permitem usar técnicas de argumentação para ganhar a confiança dos seus interlocutores
  • Conhecer os elementos essenciais do processo de persuasão
  • Elaborar argumentos claros, pertinentes e coerentes

Serão desenvolvidas dinâmicas de autodiagnóstico sobre a sua relação com o tempo e atividades que lhe permitem ganhar tempo.

CONSTRUIR UMA ARGUMENTAÇÃO EFICAZ

  • Adaptar-se ao seu interlocutor e ao seu modo de comunicação
  • Levantar questões pertinentes
  • Utilizar linguagem apropriada

 

A ARTE DA PERSUASÃO

  • Convencer vs vencer
  • Conhecer e controlar os diferentes tipos de argumentação
  • A firmeza e convicção, elementos chave na exposição de argumentos
  • O uso da autoridade/persuasão

 

DIFERENCIAÇÃO E CONCLUSÕES SOBRE OS CONCEITOS DE INFLUÊNCIA E PERSUASÃO

  • Saber a diferença entre influência e persuasão
  • Conhecer as técnicas de reforço da persuasão na argumentação
  • Como desenvolver um estilo persuasivo
  • Escolher uma via para a persuasão em função do perfil do interlocutor

 

OS ELEMENTOS ESSENCIAIS DO PROCESSO DE PERSUASÃO

  • Encontrar um contexto comum
  • Reunir factos e evidências
  • Conseguir o envolvimento emocional

 

A ARTE DE PERGUNTAR E A ESCUTA ACTIVA

  • Tipo de perguntas a fazer
  • A escuta como chave de comunicação eficaz

 

COMO ESTABELECER OS OBJETIVOS A COMUNICAR

  • Clarificação de objetivos
  • Como medir os objetivos

 

SABER RESPONDER ÀS OBJEÇÕES

  • Hierarquizar as objeções menores e essenciais
  • Manter o fio condutor da sua argumentação
  • Saber fazer concessões

Esta formação tem a duração de 1 dia, mas poderá ser realizada em 2 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Ana Rocha – Formadora e Consultora Organizacional

Mais de 15 anos como Formadora em Liderança, Comunicação, Inteligência Emocional, Gestão do Tempo, Gestão de Conflitos, Motivação e Gestão de Equipas, Gestão do Stress, Negociação e Vendas, Atendimento ao Cliente, Gestão de Reclamações, Recrutamento e Seleção, Entrevistas de Competências, Dinâmicas de Grupo e Soft Skills. 8 anos como coordenadora do Career Training Programme na ISCTE Business School ; Career Adviser. Mestrado em Psicologia da Educação; Licenciatura em Psicologia das Organizações e do Trabalho; Licenciatura em Psicologia Clínica.
Docente convidada no ISCTE e INDEG Business School nas licenciaturas e mestrados de gestão; Docente convidada no ISLA de Leiria nas licenciaturas e mestrados de psicologia e gestão de recursos humanos. Consultora certificada no instrumento de avaliação das preferências de pensamento “Identity Compass”; Certificação em Business Coaching e Master em Programação Neurolinguística. Certificação em Testes de Aptidões Profissionais – nível 1 pela SHL – People Solutions Portugal (duração de 14 horas)– 2011. Certificado de Aptidão Profissional (CAP) nº EDF 4736/98 DCR- pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional – 2009.

Objetivos da formação Argumentar e Persuadir

  • Desenvolver as habilidades necessárias que lhe permitem usar técnicas de argumentação para ganhar a confiança dos seus interlocutores
  • Conhecer os elementos essenciais do processo de persuasão
  • Elaborar argumentos claros, pertinentes e coerentes

Metodologia da formação Argumentar e Persuadir

Serão desenvolvidas dinâmicas de autodiagnóstico sobre a sua relação com o tempo e atividades que lhe permitem ganhar tempo.

Programa

CONSTRUIR UMA ARGUMENTAÇÃO EFICAZ

  • Adaptar-se ao seu interlocutor e ao seu modo de comunicação
  • Levantar questões pertinentes
  • Utilizar linguagem apropriada

 

A ARTE DA PERSUASÃO

  • Convencer vs vencer
  • Conhecer e controlar os diferentes tipos de argumentação
  • A firmeza e convicção, elementos chave na exposição de argumentos
  • O uso da autoridade/persuasão

 

DIFERENCIAÇÃO E CONCLUSÕES SOBRE OS CONCEITOS DE INFLUÊNCIA E PERSUASÃO

  • Saber a diferença entre influência e persuasão
  • Conhecer as técnicas de reforço da persuasão na argumentação
  • Como desenvolver um estilo persuasivo
  • Escolher uma via para a persuasão em função do perfil do interlocutor

 

OS ELEMENTOS ESSENCIAIS DO PROCESSO DE PERSUASÃO

  • Encontrar um contexto comum
  • Reunir factos e evidências
  • Conseguir o envolvimento emocional

 

A ARTE DE PERGUNTAR E A ESCUTA ACTIVA

  • Tipo de perguntas a fazer
  • A escuta como chave de comunicação eficaz

 

COMO ESTABELECER OS OBJETIVOS A COMUNICAR

  • Clarificação de objetivos
  • Como medir os objetivos

 

SABER RESPONDER ÀS OBJEÇÕES

  • Hierarquizar as objeções menores e essenciais
  • Manter o fio condutor da sua argumentação
  • Saber fazer concessões

Duração

Esta formação tem a duração de 1 dia, mas poderá ser realizada em 2 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Formador

Ana Rocha – Formadora e Consultora Organizacional

Mais de 15 anos como Formadora em Liderança, Comunicação, Inteligência Emocional, Gestão do Tempo, Gestão de Conflitos, Motivação e Gestão de Equipas, Gestão do Stress, Negociação e Vendas, Atendimento ao Cliente, Gestão de Reclamações, Recrutamento e Seleção, Entrevistas de Competências, Dinâmicas de Grupo e Soft Skills. 8 anos como coordenadora do Career Training Programme na ISCTE Business School ; Career Adviser. Mestrado em Psicologia da Educação; Licenciatura em Psicologia das Organizações e do Trabalho; Licenciatura em Psicologia Clínica.
Docente convidada no ISCTE e INDEG Business School nas licenciaturas e mestrados de gestão; Docente convidada no ISLA de Leiria nas licenciaturas e mestrados de psicologia e gestão de recursos humanos. Consultora certificada no instrumento de avaliação das preferências de pensamento “Identity Compass”; Certificação em Business Coaching e Master em Programação Neurolinguística. Certificação em Testes de Aptidões Profissionais – nível 1 pela SHL – People Solutions Portugal (duração de 14 horas)– 2011. Certificado de Aptidão Profissional (CAP) nº EDF 4736/98 DCR- pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional – 2009.

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