ANÁLISE DE MERCADOS E DE CONSUMIDORES

Análise de mercados e de consumidores
03
Jun

Com a formação Análise de Mercados e Consumidores saiba como compreender o comportamento do consumidor e segmentar o mercado. Aprenda métodos de investigação quantitativa e qualitativa e obtenha sucesso na empresa. Se é diretor de marketing e de comunicação, gestor de produto, técnico de marketing ou faz parte de uma equipa comercial, esta formação é para si.

Objetivos da formação Análise de Mercados e de Consumidores

  • Conhecer o comportamento do consumidor e a forma como este reage
  • Identificar as variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores
  • Adquirir as capacidades necessárias para identificar os elementos que influenciam os mercados de consumo
  • Conhecer as ferramentas necessárias para conhecer as técnicas de pesquisa e medição da procura

A Quem se Dirige

Diretores de marketing e de comunicação, gestores de produto, técnicos de marketing e quem faz parte de uma equipa comercial.

Programa

SISTEMAS DE MARKETING, PROCURA DO CONSUMIDOR E ANÁLISE DE MERCADO

  • Sistema de informação de marketing
  • Técnicas de procura do mercado
  • Análise da envolvente de marketing
  • Elementos de influência do consumidor

 

ANÁLISE DE MERCADOS EMPRESARIAIS E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

  • Os mercados de consumo e comportamento do consumidor
  • O processo de compra e de aquisição

 

CONHECER O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

  • O consumidor e o comportamento de compra: modelos de comportamento
  • Variáveis socioculturais da decisão de compra
  • Variáveis de personalidade na decisão de compra
  • Outros modelos de compra: a compra por impulso
  • A resposta do comprador aos estímulos de marketing
  • Construir a estratégia de marketing adaptada ao comportamento do consumidor

 

SEGMENTAÇÃO DO MERCADO E SELEÇÃO DO PÚBLICO-ALVO

  • Tipos e níveis de segmentação de mercados
  • O processo de segmentação
  • A importância da segmentação nas diferentes fases do marketing
  • Critérios de segmentação
  • Desenvolvimento de ações de fidelização específicas de curto e longo prazo

 

TÉCNICAS DE PESQUISA

  • Métodos de investigação qualitativa e quantitativa
  • Análise da concorrência

 

ANÁLISE E APRESENTAÇÃO DE INFORMAÇÃO

  • O processo de análise de dados
  • Redigir um relatório sobre a pesquisa de mercado

Metodologia da formação Análise de Mercados e de Consumidores

Os participantes vão aplicar os conhecimentos adquiridos na formação acerca da análise de mercados, com vista a segmentar e comercializar os serviços e produtos da sua empresa de forma eficaz.

Código da Formação: 1971970

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Conhecer o comportamento do consumidor e a forma como este reage
  • Identificar as variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores
  • Adquirir as capacidades necessárias para identificar os elementos que influenciam os mercados de consumo
  • Conhecer as ferramentas necessárias para conhecer as técnicas de pesquisa e medição da procura

Diretores de marketing e de comunicação, gestores de produto, técnicos de marketing e quem faz parte de uma equipa comercial.

SISTEMAS DE MARKETING, PROCURA DO CONSUMIDOR E ANÁLISE DE MERCADO

  • Sistema de informação de marketing
  • Técnicas de procura do mercado
  • Análise da envolvente de marketing
  • Elementos de influência do consumidor

 

ANÁLISE DE MERCADOS EMPRESARIAIS E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

  • Os mercados de consumo e comportamento do consumidor
  • O processo de compra e de aquisição

 

CONHECER O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

  • O consumidor e o comportamento de compra: modelos de comportamento
  • Variáveis socioculturais da decisão de compra
  • Variáveis de personalidade na decisão de compra
  • Outros modelos de compra: a compra por impulso
  • A resposta do comprador aos estímulos de marketing
  • Construir a estratégia de marketing adaptada ao comportamento do consumidor

 

SEGMENTAÇÃO DO MERCADO E SELEÇÃO DO PÚBLICO-ALVO

  • Tipos e níveis de segmentação de mercados
  • O processo de segmentação
  • A importância da segmentação nas diferentes fases do marketing
  • Critérios de segmentação
  • Desenvolvimento de ações de fidelização específicas de curto e longo prazo

 

TÉCNICAS DE PESQUISA

  • Métodos de investigação qualitativa e quantitativa
  • Análise da concorrência

 

ANÁLISE E APRESENTAÇÃO DE INFORMAÇÃO

  • O processo de análise de dados
  • Redigir um relatório sobre a pesquisa de mercado

Os participantes vão aplicar os conhecimentos adquiridos na formação acerca da análise de mercados, com vista a segmentar e comercializar os serviços e produtos da sua empresa de forma eficaz.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

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