ANÁLISE DE MERCADOS E DE CONSUMIDORES
- Marketing e Comunicação Empresarial
- 0 (Registered)

Com a formação Análise de Mercados e Consumidores saiba como compreender o comportamento do consumidor e segmentar o mercado. Aprenda métodos de investigação quantitativa e qualitativa e obtenha sucesso na empresa. Se é diretor de marketing e de comunicação, gestor de produto, técnico de marketing ou faz parte de uma equipa comercial, esta formação é para si.
Objetivos da formação Análise de Mercados e de Consumidores
- Conhecer o comportamento do consumidor e a forma como este reage
- Identificar as variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores
- Adquirir as capacidades necessárias para identificar os elementos que influenciam os mercados de consumo
- Conhecer as ferramentas necessárias para conhecer as técnicas de pesquisa e medição da procura
A Quem se Dirige
Diretores de marketing e de comunicação, gestores de produto, técnicos de marketing e quem faz parte de uma equipa comercial.
Programa
SISTEMAS DE MARKETING, PROCURA DO CONSUMIDOR E ANÁLISE DE MERCADO
- Sistema de informação de marketing
- Técnicas de procura do mercado
- Análise da envolvente de marketing
- Elementos de influência do consumidor
ANÁLISE DE MERCADOS EMPRESARIAIS E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
- Os mercados de consumo e comportamento do consumidor
- O processo de compra e de aquisição
CONHECER O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
- O consumidor e o comportamento de compra: modelos de comportamento
- Variáveis socioculturais da decisão de compra
- Variáveis de personalidade na decisão de compra
- Outros modelos de compra: a compra por impulso
- A resposta do comprador aos estímulos de marketing
- Construir a estratégia de marketing adaptada ao comportamento do consumidor
SEGMENTAÇÃO DO MERCADO E SELEÇÃO DO PÚBLICO-ALVO
- Tipos e níveis de segmentação de mercados
- O processo de segmentação
- A importância da segmentação nas diferentes fases do marketing
- Critérios de segmentação
- Desenvolvimento de ações de fidelização específicas de curto e longo prazo
TÉCNICAS DE PESQUISA
- Métodos de investigação qualitativa e quantitativa
- Análise da concorrência
ANÁLISE E APRESENTAÇÃO DE INFORMAÇÃO
- O processo de análise de dados
- Redigir um relatório sobre a pesquisa de mercado
Metodologia da formação Análise de Mercados e de Consumidores
Os participantes vão aplicar os conhecimentos adquiridos na formação acerca da análise de mercados, com vista a segmentar e comercializar os serviços e produtos da sua empresa de forma eficaz.
Código da Formação: 1971970
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Conhecer o comportamento do consumidor e a forma como este reage
- Identificar as variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores
- Adquirir as capacidades necessárias para identificar os elementos que influenciam os mercados de consumo
- Conhecer as ferramentas necessárias para conhecer as técnicas de pesquisa e medição da procura
Diretores de marketing e de comunicação, gestores de produto, técnicos de marketing e quem faz parte de uma equipa comercial.
SISTEMAS DE MARKETING, PROCURA DO CONSUMIDOR E ANÁLISE DE MERCADO
- Sistema de informação de marketing
- Técnicas de procura do mercado
- Análise da envolvente de marketing
- Elementos de influência do consumidor
ANÁLISE DE MERCADOS EMPRESARIAIS E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
- Os mercados de consumo e comportamento do consumidor
- O processo de compra e de aquisição
CONHECER O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
- O consumidor e o comportamento de compra: modelos de comportamento
- Variáveis socioculturais da decisão de compra
- Variáveis de personalidade na decisão de compra
- Outros modelos de compra: a compra por impulso
- A resposta do comprador aos estímulos de marketing
- Construir a estratégia de marketing adaptada ao comportamento do consumidor
SEGMENTAÇÃO DO MERCADO E SELEÇÃO DO PÚBLICO-ALVO
- Tipos e níveis de segmentação de mercados
- O processo de segmentação
- A importância da segmentação nas diferentes fases do marketing
- Critérios de segmentação
- Desenvolvimento de ações de fidelização específicas de curto e longo prazo
TÉCNICAS DE PESQUISA
- Métodos de investigação qualitativa e quantitativa
- Análise da concorrência
ANÁLISE E APRESENTAÇÃO DE INFORMAÇÃO
- O processo de análise de dados
- Redigir um relatório sobre a pesquisa de mercado
Os participantes vão aplicar os conhecimentos adquiridos na formação acerca da análise de mercados, com vista a segmentar e comercializar os serviços e produtos da sua empresa de forma eficaz.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
Cursos Relacionados
FORMAÇÕES À MEDIDA
Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados