5 TÉCNICAS DE VENDA PARA NÃO COMERCIAIS
- Vendas e Negociação
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Entenda os desafios do relacionamento comercial com a formação 5 Técnicas de Venda para Não Comerciais. Dirigida aos colaboradores não comerciais, responsáveis por um relacionamento com o cliente, esta formação permitirá desenvolver a capacidade de ouvir, mudar e convencer, e sistematizar a abordagem comercial orientada para o cliente.
Objetivos da formação 5 Técnicas de Venda para Não Comerciais
- Entender os desafios do relacionamento comercial
- Desenvolver a capacidade de ouvir, mudar e convencer
- Sistematizar a abordagem comercial orientada para o cliente
A Quem se Dirige
Todos os colaboradores não comerciais, responsáveis por um relacionamento direto ou indireto com o cliente
Programa
Fazer um pitch comercial para um contacto de sucesso
Exercício: identificar os seus pontos fortes e fracos a nível comercial
- Conhecer as etapas da venda e posicionar-se: preparação, contacto, identificação de necessidades, argumentação, tratamento de objeções, negociação e conclusão
- Preparar o primeiro contacto
Exercício: captar a atenção nas primeiras palavras
Questionar para vender melhor
- Listar as informações essenciais a serem recolhidas junto do cliente
- Praticar a escuta ativa: questionar, ouvir, reformular
- Privilegiar perguntas abertas
Exercício: elaborar um guia de perguntas para entender as necessidades do cliente
Adotar uma postura comercial
- Trabalhar o discurso, encontrando as palavras certas
- Comunicar com entusiasmo
Exercício: a importância da comunicação não verbal
Gerir objeções e negociar
- Valorizar os benefícios da solução para o cliente
- Superar as resistências: técnicas de argumentação e negociação
- Aconselhar sem forçar a venda
Manter a calma durante a negociação
- Superar as técnicas de desestabilização dos clientes
- Gerir reclamações com empatia
Exercício: proteger os seus interesses e permanecer no controlo, perante um cliente insatisfeito
Metodologia da formação 5 Técnicas de Venda para Não Comerciais
Formação prática com exercícios, simulações e role plays que permitam aplicar os conceitos adquiridos na formação acerca das técnicas de venda
Formador
Código da Formação: 2001423
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Entender os desafios do relacionamento comercial
- Desenvolver a capacidade de ouvir, mudar e convencer
- Sistematizar a abordagem comercial orientada para o cliente
Todos os colaboradores não comerciais, responsáveis por um relacionamento direto ou indireto com o cliente
Fazer um pitch comercial para um contacto de sucesso
Exercício: identificar os seus pontos fortes e fracos a nível comercial
- Conhecer as etapas da venda e posicionar-se: preparação, contacto, identificação de necessidades, argumentação, tratamento de objeções, negociação e conclusão
- Preparar o primeiro contacto
Exercício: captar a atenção nas primeiras palavras
Questionar para vender melhor
- Listar as informações essenciais a serem recolhidas junto do cliente
- Praticar a escuta ativa: questionar, ouvir, reformular
- Privilegiar perguntas abertas
Exercício: elaborar um guia de perguntas para entender as necessidades do cliente
Adotar uma postura comercial
- Trabalhar o discurso, encontrando as palavras certas
- Comunicar com entusiasmo
Exercício: a importância da comunicação não verbal
Gerir objeções e negociar
- Valorizar os benefícios da solução para o cliente
- Superar as resistências: técnicas de argumentação e negociação
- Aconselhar sem forçar a venda
Manter a calma durante a negociação
- Superar as técnicas de desestabilização dos clientes
- Gerir reclamações com empatia
Exercício: proteger os seus interesses e permanecer no controlo, perante um cliente insatisfeito
Formação prática com exercícios, simulações e role plays que permitam aplicar os conceitos adquiridos na formação acerca das técnicas de venda
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
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