5 FERRAMENTAS PARA UMA COMUNICAÇÃO COM IMPACTO
- Comunicação Interpessoal, Desenvolvimento Pessoal, Desenvolvimento Pessoal
- 0 (Registered)

Dirigida a quem deseja melhorar a sua comunicação, com a formação 5 Ferramentas para uma Comunicação com Impacto conseguirá aumentar o impacto da sua comunicação, adaptar o seu método de comunicação ao interlocutor e fortalecer a sua capacidade de influenciar.
Objetivos da formação 5 Ferramentas para uma Comunicação com Impacto
- Identificar atitudes e comportamentos para aumentar o impacto da sua comunicação.
- Adaptar o seu método de comunicação ao interlocutor.
- Fortalecer a sua capacidade de influenciar.
A Quem se Dirige
Qualquer pessoa que deseje melhorar a sua comunicação. Qualquer pessoa que deseje melhorar os seus relacionamentos interpessoais através da comunicação
Programa
ENCONTRAR A SUA VOZ PARA SE COMUNICAR COM CONVICÇÃO
- Compreender a importância da voz na comunicação
- Colocar a sua voz e ancorar numa situação positiva
- Dinâmica: escutar e ajustar a sua voz para restabelecer o seu discurso
COMUNICAR EFETIVAMENTE COM A ESCUTA ATIVA
- Autodiagnóstico: as suas atuais capacidades na utilização da escuta ativa
- Utilizar técnicas de questionamento, sincronização e reformulação
- Ser empático
- Descodificar o que é dito, identificar o que não é verbalizado
- Dinâmica: reforço das suas capacidades de escuta, ajustar a mensagem ao interlocutor
FAÇA-SE OUVIR PARA SUSCITAR O ENVOLVIMENTO
- Desenvolver habilidades de comunicação para ganhar adesão
- Conhecer as alavancas de influência
- Usar canais de comunicação diferentes para ser persuasivo
OTIMIZAR A QUALIDADE DA COMUNICAÇÃO EM FUNÇÃO DE SI PRÓPRIO E DOS OUTROS
- O processo de comunicação: escute a forma como diz as coisas
AUTODIAGNÓSTICO: O SEU ESTILO DE COMUNICAÇÃO
- Conheça-se melhor e aos outros
- Partilhar experiências: ouvir e sentir o impacto das mensagens recebidas
- Dinâmica: manter uma relação de qualidade durante uma comunicação
MANTER UMA COMUNICAÇÃO POSITIVA EM SITUAÇÕES TENSAS
- Tomar consciência das suas atitudes em situações tensas
- Entender factos observados
- Saber dizer não ou criticar construtivamente
- Responder a objeções, desativar conflitos, evitar a “escalada” verbal
- Reagir com lucidez a comportamentos passivos, agressivos e manipulativos …
- Dinâmica: antecipação e gestão de conflitos
- Restabelecer um momento positivo
PLANO DE AÇÃO PESSOAL: FORMALIZAÇÃO DAS AÇÕES A SEREM APLICADAS NA SITUAÇÃO PROFISSIONAL E AS FERRAMENTAS A UTILIZAR
Metodologia da formação 5 Ferramentas para uma Comunicação com Impacto
Formação focada na identificação de atitudes e comportamentos para aumentar o impacto da comunicação.
Formador
Código da Formação: 1971154
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Identificar atitudes e comportamentos para aumentar o impacto da sua comunicação.
- Adaptar o seu método de comunicação ao interlocutor.
- Fortalecer a sua capacidade de influenciar.
Qualquer um que deseje melhorar a sua comunicação. Qualquer pessoa que deseje melhorar os seus relacionamentos interpessoais através da comunicação
ENCONTRAR A SUA VOZ PARA SE COMUNICAR COM CONVICÇÃO
- Compreender a importância da voz na comunicação
- Colocar a sua voz e ancorar numa situação positiva
- Dinâmica: escutar e ajustar a sua voz para restabelecer o seu discurso
COMUNICAR EFETIVAMENTE COM A ESCUTA ATIVA
- Autodiagnóstico: as suas atuais capacidades na utilização da escuta ativa
- Utilizar técnicas de questionamento, sincronização e reformulação
- Ser empático
- Descodificar o que é dito, identificar o que não é verbalizado
- Dinâmica: reforço das suas capacidades de escuta, ajustar a mensagem ao interlocutor
FAÇA-SE OUVIR PARA SUSCITAR O ENVOLVIMENTO
- Desenvolver habilidades de comunicação para ganhar adesão
- Conhecer as alavancas de influência
- Usar canais de comunicação diferentes para ser persuasivo
OTIMIZAR A QUALIDADE DA COMUNICAÇÃO EM FUNÇÃO DE SI PRÓPRIO E DOS OUTROS
- O processo de comunicação: escute a forma como diz as coisas
AUTODIAGNÓSTICO: O SEU ESTILO DE COMUNICAÇÃO
- Conheça-se melhor e aos outros
- Partilhar experiências: ouvir e sentir o impacto das mensagens recebidas
- Dinâmica: manter uma relação de qualidade durante uma comunicação
MANTER UMA COMUNICAÇÃO POSITIVA EM SITUAÇÕES TENSAS
- Tomar consciência das suas atitudes em situações tensas
- Entender factos observados
- Saber dizer não ou criticar construtivamente
- Responder a objeções, desativar conflitos, evitar a “escalada” verbal
- Reagir com lucidez a comportamentos passivos, agressivos e manipulativos …
- Dinâmica: antecipação e gestão de conflitos
- Restabelecer um momento positivo
PLANO DE AÇÃO PESSOAL: FORMALIZAÇÃO DAS AÇÕES A SEREM APLICADAS NA SITUAÇÃO PROFISSIONAL E AS FERRAMENTAS A UTILIZAR
Formação focada na identificação de atitudes e comportamentos para aumentar o impacto da comunicação.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
Cursos Relacionados
FORMAÇÕES À MEDIDA
Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados