
ADN 6+
CONTEXTO
Num contexto pós-fusão com uma empresa de maior dimensão, o nosso cliente, sentiu necessidade de alinhar comportamentos na relação entre os colaboradores e o cliente final, com vista à criação de uma relação sólida e de confiança com a nova marca, ao mesmo tempo que reconheceu a urgência de motivar os colaboradores a vestir a camisola da nova marca.
SOLUÇÃO ABILWAYS PORTUGAL
Desenhámos um processo de mudança de cultura de relacionamento com o cliente (interno e externo) centrado numa experiência positiva e diferenciadora para o cliente que se concretiza na venda e que ajude os colaboradores a integrarem o projeto da empresa.
Um processo integrado e integrador de desenvolvimento de competências alicerçado nos valores, no posicionamento e na mensagem da marca, envolvendo os diferentes níveis hierárquicos da organização para promover alinhamento, com o objetivo de definir formas de relacionamento com o cliente únicas, de forma a que o cliente, sempre que entra em contacto com a marca sinta que aquela abordagem é diferente e uniforme em todos os pontos de contacto.
METODOLOGIA
Usámos a metodologia , uma metodologia exclusiva Abilways Portugal, baseada num formato de criação e co-construção, através do qual todos os intervenientes participam ativamente na construção do seu próprio conhecimento e processo de aprendizagem, que incide na desconstrução das mensagens e promessas veiculadas pela marca em toda a sua comunicação e na sua transposição para o modelo de atendimento.
Esta metodologia alinha comportamentos e integra a experiência do cliente em todos os pontos de contacto, aumentando o seu envolvimento com a marca e consequentemente a taxa de fidelização.
Envolvendo todas as hierarquias da organização, partiu-se de uma análise das mensagens da marca e definiram-se os comportamentos e atitudes dos colaboradores no contacto com o cliente que deveriam ser trabalhados.
IMPACTO OBTIDO
- Desenvolvimento do ADN de atendimento
- Construção de referenciais de atendimento
- Alinhamento comportamental
- Reforço da cultura de relacionamento com o cliente
OUTPUTS
- ADN 6+: as 6 competências críticas para o sucesso da relação com o cliente interno e externo
TIPOLOGIA DE SOLUÇÃO
- Formação
- Consultoria