COMUNICAÇÃO ASSERTIVA - Cliente Altice

Business Cases formação e consultoria

COMUNICAÇÃO ASSERTIVA

CONTEXTO

A ALTICE desafiou a ABILWAYS PORTUGAL a dinamizar um conjunto de ações sobre comunicação assertiva com o objetivo de desenvolver as competências de comunicação de colaboradores de algumas das suas Direções, na sequência da consistente e continua aposta no desenvolvimento das suas pessoas, preparando-as para que possam dar melhor resposta aos desafios que lhes são colocados.

SOLUÇÃO ABILWAYS PORTUGAL

Ajudamos os nossos parceiros a acelerar processos de mudança e a potenciar o envolvimento dos colaboradores e a forma como comunicam, sempre tendo por base as técnicas mais eficazes para comunicar com assertividade e de forma positiva e com o propósito de:

  • Aumentar o impacto da comunicação.
  • Desenvolver uma comunicação assertiva com diferentes interlocutores.

METODOLOGIA

Com recurso a uma metodologia essencialmente prática assente em exercícios sobre comunicação verbal e não verbal, na exemplificação de situações tipo, em atividades de autodiagnóstico, análise e reflexão individual, realizados em pequenos grupos e em grupo alargado. Foi ainda fomentada a clarificação de conceitos e a aplicação de boas práticas comunicacionais nos debriefings 

IMPACTO OBTIDO

  • Melhoria das competências comunicacionais
  • Reforço da atitude e dos comportamentos positivos em comunicação
  • Potenciação da capacidade de interação para com diferentes interlocutores face a diferentes perfis
  • Consciencialização da importância da empatia nas relações interpessoais
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS