Quando falamos em público, na maioria dos casos, saímos da nossa zona de conforto e da bolha protetora em que nos deixamos envolver e falar em público como quem conta uma história, é humanizar a comunicação. Hoje mais do que nunca é isto que todos desejamos e necessitamos, permitirmo-nos ser humanos.
Como recompensa, descobrimos uma forma de comunicar que nos entusiasma e contagia quem está a ouvir, que nos aproxima dos outros e fortalece as relações.
Falar em público como quem conta uma história, é humanizar a comunicação
- Identificar os elementos principais da história, quais são as chaves para construir uma boa história
- Como fazer a ligação entre a estrutura de uma história com o conteúdo de uma apresentação
- Conhecer o público-alvo e que expectativas tem, construir uma narrativa clara, que seja entendida por quem está a ouvir
- Como adaptar o conteúdo a cada situação. Qual a fronteira entre o que permanece e o que deve ser adaptado a cada contexto?
- Não esquecer que o ritmo, as pausas, o olhar e os gestos são o cenário da história que está a ser contada
- O que faz de uma apresentação uma boa história
Começar e terminar uma história com impacto, é fundamental para que a história contada permanece na memória e seja recordada, tal como o que se passava com as histórias ouvidas em crianças e que ainda hoje guardamos.
É sempre de comunicação que estamos a falar, é sobre estabelecer conexão com que está a ouvir, é disto que se trata quando é pedido para falar em público.
Boas histórias!!!
Business Case Abilways
Vídeo Learning: Storytelling
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