Mars lança estudo global para promover igualdade de género

Mars lança estudo global para promover igualdade de género

Mars lança estudo global para promover igualdade de género

Estudo global para ouvir a voz das mulheres e promover a igualdade de género. A Mars desafia todas as mulheres a responderem à pergunta

O que é que tem de mudar para que mais mulheres consigam alcançar o seu potencial máximo?

A Mars, empresa de alimentação e de cuidados de animais de companhia, está a promover um estudo, o #HereToBeHeard (#AMinhaVozOuve-se), para ouvir a opinião das mulheres sobre as mudanças que têm de acontecer na sociedade para se alcançar a igualdade e a inclusão. Em comunicado, a empresa revela que as conclusões do estudo vão traduzir-se em planos de impacto que promovam a igualdade de género na Mars.

O estudo assenta na ideia de que as mulheres em Portugal, e no resto do mundo, se deparam ao longo da vida com obstáculos que dificultam o desenvolvimento do seu potencial.

O ensaio será dividido em duas partes. A primeira, que se realizará até finais do mês de março, irá focar-se em reunir o máximo de vozes femininas que respondam à pergunta ‘O que é que tem de mudar para que mais mulheres consigam alcançar o seu potencial máximo?’. A segunda fará a análise da informação reunida pela equipa de Oxford – responsável pelo estudo. Os resultados serão divulgados durante o verão de 2021, bem como as políticas que a Mars vai apostar.

A empresa já ativou a primeira fase do estudo com o lançamento de um site, onde se pode gravar a mensagem em formato áudio até ao dia 31 de março.

A embaixadora do programa de igualdade da empresa e membro do Conselho de Administração Mars, Victoria Mars, afirma: “Na Mars, estamos a aproveitar esta oportunidade para promovermos o debate em torno da igualdade de género e adotarmos esta ação que visa criar uma sociedade mais igualitária”.

O estudo é promovido pela Mars, empresa líder em alimentação e cuidado de animais de companhia com marcas como M&M’s®, ORBIT®, PEDIGREE® e ROYAL CANIN®, e será conduzido pela Oxford Future of Marketing Initiative (FOMI), da Universidade de Oxford.

 

Em colaboração com a Distribuição Hoje

 Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter do RHBizz aqui. Siga-nos também no LinkedIn.

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS