Estudo global para ouvir a voz das mulheres e promover a igualdade de género. A Mars desafia todas as mulheres a responderem à pergunta
O que é que tem de mudar para que mais mulheres consigam alcançar o seu potencial máximo?
A Mars, empresa de alimentação e de cuidados de animais de companhia, está a promover um estudo, o #HereToBeHeard (#AMinhaVozOuve-se), para ouvir a opinião das mulheres sobre as mudanças que têm de acontecer na sociedade para se alcançar a igualdade e a inclusão. Em comunicado, a empresa revela que as conclusões do estudo vão traduzir-se em planos de impacto que promovam a igualdade de género na Mars.
O estudo assenta na ideia de que as mulheres em Portugal, e no resto do mundo, se deparam ao longo da vida com obstáculos que dificultam o desenvolvimento do seu potencial.
O ensaio será dividido em duas partes. A primeira, que se realizará até finais do mês de março, irá focar-se em reunir o máximo de vozes femininas que respondam à pergunta ‘O que é que tem de mudar para que mais mulheres consigam alcançar o seu potencial máximo?’. A segunda fará a análise da informação reunida pela equipa de Oxford – responsável pelo estudo. Os resultados serão divulgados durante o verão de 2021, bem como as políticas que a Mars vai apostar.
A empresa já ativou a primeira fase do estudo com o lançamento de um site, onde se pode gravar a mensagem em formato áudio até ao dia 31 de março.
A embaixadora do programa de igualdade da empresa e membro do Conselho de Administração Mars, Victoria Mars, afirma: “Na Mars, estamos a aproveitar esta oportunidade para promovermos o debate em torno da igualdade de género e adotarmos esta ação que visa criar uma sociedade mais igualitária”.
O estudo é promovido pela Mars, empresa líder em alimentação e cuidado de animais de companhia com marcas como M&M’s®, ORBIT®, PEDIGREE® e ROYAL CANIN®, e será conduzido pela Oxford Future of Marketing Initiative (FOMI), da Universidade de Oxford.
Em colaboração com a Distribuição Hoje
Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter do RHBizz aqui. Siga-nos também no LinkedIn.