Dar e receber feedback revela muito da cultura de uma organização, a forma como os líderes comunicam e como os colaboradores comunicam entre si é sintomático de como experienciam a cultura da empresa. É talvez das faces mais visíveis do ADN corporativo e quando o feedback não é saudável o resultado pode ser desastroso.
Trabalhar o feedback é transformar a comunicação numa experiência de aprendizagem e crescimento, é praticar a comunicação colaborativa
E sim, aprende-se a dar e receber feedback, é possível evoluir, ganhar maturidade e praticar o feedback de forma construtiva, quer na forma como damos, quer recebemos.
Não se trata apenas de como dar feedback, mas também de como receber. Pedir feedback demonstra maturidade e vontade de adquirir autoconsciência, ou seja, impacta no desenvolvimento pessoal através da identificação de áreas de melhoria, o que fazer diferente e como. Pode fornecer orientações valiosas sobre ações essenciais para a performance e o desempenho.
Pedir feedback demonstra maturidade e vontade de adquirir autoconsciência
Trabalhar o feedback é transformar a comunicação numa experiência de aprendizagem e crescimento, é praticar a comunicação colaborativa.
Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter do RHBizz aqui. Siga-nos também no LinkedIn.