Concretizar práticas de DEI é prioritário na vida das organizações, o que implica proporcionar a todos os colaboradores a oportunidade de experienciar na prática o que significa diversidade, equidade e inclusão. Neste ponto, a comunicação assume um papel determinante.
Proporcionar a todos os colaboradores a oportunidade de experienciar na prática o que significa diversidade, equidade e inclusão
A comunicação traduz a forma como as empresas acolhem e integram, é a base da interação entre as pessoas. E quando cada vez mais o recrutamento é feito no mercado global, o idioma dos colaboradores não pode ser uma fragilidade. É preciso facilitar a todos os colaboradores a oportunidade de aprenderem a falar inglês, para que a comunicação seja um elemento agregador e construtor de um verdadeiro espírito de equipa com resultados positivos para as pessoas e para o negócio.
Preparar as equipas que acolhem para que também elas tenham competências para comunicar em inglês
Ao recrutar novos colaboradores cujo idioma que falam é o inglês, as empresas devem simultaneamente preparar as equipas que acolhem para que também elas tenham competências para comunicar em inglês. Só assim poderemos estar a falar de diversidade, equidade e inclusão, é isto que significa “não deixar ninguém para trás”.
Falar uma língua estrangeira é possível e acessível a todos quando a aprendizagem se transforma numa experiência personalizada que resulta na progressão individual.
Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter do RHBizz aqui. Siga-nos também no LinkedIn.