A Abilways Portugal acaba de criar uma nova área de negócio: branded content. A empresa, com uma longa experiência na produção de conteúdos em vários setores e diversos formatos, assume-se como um especialista na criação de conteúdos relevantes e quer agora contar a sua história!
A Abilways Portugal edita anualmente 150 publicações impressas de revistas com um longo historial no mercado como a TeleCulinária, a Vida Rural, a Enovitis/Oleavitis, a Distribuição Hoje, a Logística & Transportes Hoje, a Veterinária Atual, a Saúde Oral e a Negócios & Franchising. Para além destas publicações, a empresa edita ainda o portal Call Center Magazine e o blog especializado em Recursos Humanos RH Bizz.
É esta experiência em diversas áreas de negócios e diversos formatos de comunicação que, segundo a empresa, “motivou a criação desta nova área de branded content”. A Abilways Branded Content – nome adotado para a nova área de negócio – contará, assim, com uma equipa especializada e composta por produtores de conteúdo, designers e programadores que criará cada história à medida do cliente e em diferentes formatos – artigos, ebooks, whitepapers, newsletters, vídeos, passatempos, redes sociais, blogs e infográficos.
“Na verdade, existem algumas razões que tornam o Branded Content numa ferramenta de comunicação muito poderosa. Acreditamos que as marcas inteligentes utilizam conteúdo para atrair novos clientes e manter os atuais envolvidos. Como publishers acreditamos que somos o parceiro certo porque adoramos contar histórias e divertimo-nos a partilhá-las. A nossa história começa com os objetivos do cliente”, acrescenta Vanda Souto, Head of Branded Content.
Raquel Rebelo, CEO da Abilways Portugal, sublinha que “sendo o nosso propósito encontrar soluções para agregar valor às organizações e atentos às necessidades dos nossos clientes, percebemos que por sermos produtores de conteúdos em áreas especializadas, somos uma mais-valia para as marcas que procuram novas formas para interagir e criar impacto na comunicação com os seus clientes nos diferentes canais. Reconhecidos pela criação de conteúdos relevantes, atuais e multiplataforma, com a disponibilização deste novo serviço estamos a colocar o nosso saber fazer à disposição das marcas.”